20 de ago. de 2014

Missa em memória a Eduardo Campos é celebrada em Casa Forte

Do lado de fora, centenas de admiradores do homenageado e curiosos se acomodam na estrutura de toldos, telões e cadeiras



Acompanhada por uma multidão de espectadores, a missa de sétimo dia da morte do ex-governador Eduardo Campos (PSB) começou pontualmente às 20h na Igreja Matriz de Casa Forte, na Zona Norte do Recife. Dentro da igreja, familiares, amigos, autoridades e líderes locais do PSB, legenda que Eduardo defendeu por toda a vida. Do lado de fora, centenas de admiradores do homenageado e curiosos se acomodam na estrutura de toldos, telões e cadeiras montada para que todos pudessem assistir à celebração religiosa.

O filho João Campos foi responsável pela primeira leitura da missa celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. "Não estamos celebrando a morte, mas sim a vida do meu pai e de todos que se foram na queda do avião", lembrou o jovem, sereno.

As ruas ao redor da Praça de Casa Forte foram interditadas pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). O público que acompanhava do lado de fora tomou conta da Praça de Casa Forte. Mesmo com a igreja lotada, muitas pessoas ainda tentaram adentrá-la, para assistir de perto à celebração que ainda teve preces feitas por Maria Eduarda Campos, filha mais velha de Eduardo, e homília do Padre Edwaldo Gomes, pároco do bairro, sobre a importância da conscientização política.

Foi na Paróquia de Casa Forte que Eduardo e sua família organizaram, em duas ocasiões, uma missa de Ação de Graças em agradecimento às duas eleições ao Governo de Pernambuco vencidas por ele.




Fonte: Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.