28 de ago. de 2014

Em Brejo da Madre de Deus, centenas de servidores são exonerados

Medida teria ocorrido após o prefeito José Edson de Souza ser reempossado.
Motivo do desligamento seria redução da folha de pagamento, diz servidor.

Centenas de servidores municipais de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, foram exonerados na manhã desta quinta-feira (28). Na frente do prédio da prefeitura, havia uma lista com o nome dos funcionários que haviam sido desligados.

De acordo o servidor Laudemir José Marinho, que atuava na Secretaria de Assistência Social, a documentação colocada na parede da prefeitura alega que o motivo do desligamento seria para diminuir os custos da folha de pagamento. Já a servidora Kelly Pedrosa argumenta que essas demissões não poderiam ter ocorrido. "Estas pessoas só poderiam ser demitidas em dezembro ou se houvesse um concurso. E eles já estão contratando outras pessoas".

A medida teria ocorrido após o prefeito José Edson de Souza ser reempossado recentemente depois de decisão favorável do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O G1 tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura para obter uma resposta sobre o caso, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta matéria.

Entenda a cassação

O prefeito de Brejo da Madre de Deus, José Edson de Souza (PTB), teve o diploma cassado no dia 16 de abril pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE). Ele foi acusado de utilizar, na gestão anterior, veículos da prefeitura para promoção da candidatura em uma festa junina, durante o período eleitoral. A vice-prefeita, Clarice Teixeira (PP), também teve o diploma cassado.

Fonte: G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.