29 de out. de 2014

Filho de Eduardo Campos assume secretaria no PSB e pede mudança


Em dois meses, João Campos mostrou que quer seguir os passos do pai, o ex-governador Eduardo Campos. Depois de subir em palanques para fazer campanha, nesta terça-feira (28), assumiu um papel estratégico no PSB de Pernambuco, partido antes presidido nacionalmente pelo pai e pelo avô, Miguel Arraes. Aos 20 anos, João assumiu oficialmente, esta noite, a secretaria de organização da legenda no Estado.

A função de João no cargo é fazer mobilizações de cursos temáticos na área política e congressos, promover discussões programáticas, além de atrair novas filiações para o lado socialista e fazer articulações.

Aplaudido várias vezes durante o seu discurso, o filho de Eduardo afirmou estar feliz por ter a oportunidade de contribuir com o partido. Mesmo tendo frisado que este foi um ano difícil pela morte de Eduardo e de Ariano Suassuna, disse que também foi de vitórias pela eleição de Paulo Câmara para o Governo do Estado, Fernando Bezerra Coelho para o Senado e da bancada de deputados federais e estaduais. “É um feito inédito para o partido”, afirmou.

“Estamos unidos aqui para fortalecer o legado de Eduardo Campos e o legado de Arraes. Esse legado foi construído através da escuta ao povo, à população. Então esse legado pertence ao povo. Venho aqui muito feliz e quero agradecer a vocês pela mobilização na campanha”, pontuou em sua fala.

João Campos ainda comentou a eleição da presidente Dilma Rousseff (PT), a quem o partido e a sua família se opunham. “Nós queríamos a mudança. Estamos hoje com esse desejo de mudança”, afirmou. Usando parte do pronunciamento da petista, o socialista também pediu o engajamento dos correligionários na discussão de temas propostos por ela, como as reformas política e tributária.

A nova executiva do PSB é composta por 38 membros. Sileno Guedes permanece à frente da presidência. O senador eleito Fernando Bezerra Coelho assume a segunda vice-presidência. Além de João Campos, as mudanças foram a entrada do deputado estadual Isaltino Nascimento (ex-PT) na secretaria de articulação social e do ex-secretário da Agricultura José Aldo Santos na secretaria de política agrária.


Fonte: Blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.