12 de ago. de 2021

Pernambuco recebe mais 43.250 doses de vacina Astrazeneca contra Covid-19 para a segunda dose

Vacina contra a Covid da AstraZeneca - Foto: Miva Filho/SES-PE/divulgação
Mais 43.250 doses de vacina contra a Covid-19 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz chegaram a Pernambuco no início da madrugada desta quinta-feira (12).

Segundo o Governo do Estado, os imunizantes chegaram ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, no Recife, e, em seguida, foram levados para a sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) para checagem e armazenamento.
“As novas doses do imunizante da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz serão destinadas à aplicação das segundas doses dos grupos com comorbidades e pessoas com deficiências", informou o governador de Pernambuco, Paulo Câmara.
A previsão é de que as novas doses serão distribuídas às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres) ainda na manhã desta quinta, juntamente com as 45.630 unidades da Pfizer/BioNTech que chegaram a Pernambuco na tarde da última quarta-feira (11) e destinadas exclusivamente para iniciar o esquema vacinal.
"Precisamos avançar na cobertura vacinal do esquema completo das pessoas com comorbidades e com deficiência. É importante que os municípios organizem seus estoques e façam a imunização adequada destes grupos, desenvolvendo estratégias para alcançar esse público, como a busca ativa dos munícipes. Já as doses destinadas às primeiras doses serão essenciais para que os municípios continuem ampliando a imunização da população pernambucana", ressaltou a superintendente de Imunizações da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), Ana Catarina de Me.
Até agora, Pernambuco, recebeu pouco mais de oito milhões de doses de imunizantes contra o novo coronavírus.

Desde o início da campanha de vacinação, em 18 de janeiro, 8.049.980 doses já foram disponibilizadas aos pernambucanos - 3.781.770 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 2.691.960 da Coronavac/Butantan, 1.404.000 da Pfizer/BioNTech e 172.250 da Janssen.

Da redação | PE+ Notícias
Com informações da Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.