20 de ago. de 2021

Vereador Hélio de Novo é condenado por abuso de poder econômico durante campanha eleitoral em Taquaritinga do Norte


O Vereador de oposição, Hélio Junior Florêncio, conhecido como "Hélio de Novo" do PSD , foi condenado pela justiça eleitoral de Taquaritinga do Norte, por de abuso de poder econômico segundo a sentença do Juiz Eleitoral SOLON OTÁVIO DE FRANÇA.

Entenda:
Durante a campanha eleitoral do ano passado em Taquaritinga do Norte, o vereador eleito Hélio de Novo e o candidato a vice-prefeito pelo PSD, o empresário João Batista (Bá), foram denunciados por compra de votos, após vazar um áudio que circulou em grupos de whatsapp, onde os candidatos ofereciam materiais de construção a uma eleitora em troca de votos.

O caso aconteceu durante a realização de um evento de porta a porta no Distrito de Pão de Açúcar, localidade onde residem os candidatos acusados. 

De acordo com a sentença, o vereador deverá que pagar multa no valor de 5,000,00 (Cinco Mil Reais) e teve seu mandato cassado, mantendo computado sua votação para a legenda PSD, devendo ser empossado o Primeiro Suplente do Partido.

Além do Vereador Hélio, o empresário João Batista da Silva (Bá), também foi condenado e ficarão inelegíveis por 08 anos, pelo crime de abuso de poder econômico.

Confira o trecho da sentença:



A sentença ainda cabe recurso e até a decisão final o vereador deve permanecer no cargo.

Da redação | PE+ Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.