8 de fev. de 2022

Pernambuco proíbe todos os eventos durante o carnaval 2022

Medida vale para o período entre 25 de fevereiro e 1º de março. Objetivo é conter avanço da variante ômicron, que segue em "franca aceleração".
O secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, anunciou, nesta terça-feira (08), que todas as festas, públicas ou privadas, estão proibidas durante o período de Carnaval no estado.
“Entre 25 de fevereiro e 1º de março, está proibida a realização de festas e eventos. E iremos nos reunir com prefeitos das cidades para adotar medidas para conter aglomerações e ampliar fiscalização em espaços públicos e privados”, disse.
“Lamentamos o cancelamento do Carnaval, está na alma e no coração do pernambucano, mas nesse momento o compromisso precisa ser com a vida das pessoas”, acrescentou.
Nos próximos dias, o Governo do Estado vai se reunir com os prefeitos dos principais polos festivos para alinhar os protocolos específicos.

Até o dia 24 de fevereiro, no entanto, segue o limite de pessoas em eventos em Pernambuco de 500 pessoas em locais abertos, e de 300 em locais fechados.

Da redação | PE+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.