29 de mar. de 2012

Copa de 2014: Deputados aprovam Lei Geral da Copa. Estados decidirão sobre venda de bebidas

Pernambuco é um dos sete estados que receberão jogos da Copa a proibir venda de bebidas alcoólicas nos estádios

Plenário da Câmara dos Deputados durante sessão destinada a votação da Lei Geral da Copa
Valter Campanato/ABr

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (28/3) o projeto da Lei Geral da Copa. A questão da venda de bebidas alcoólicas, um dos pontos mais polêmicos do texto, foi deixada para a decisão de cada um dos Estados-sedes do Mundial de 2014. A matéria agora segue para apreciação do Senado Federal. Vale lembrar que Pernambuco é uma das sete subsedes do Mundial onde a venda de bebidas alcoolicas dentro dos estádios é proibida.

A Fifa tem especial interesse na questão da venda de bebidas, por ter uma cervejaria entre seus patrocinadores oficiais. Mas a liberalização da venda do produto encontra resistências de inúmeros políticos e entidades da sociedade civil.

A votação da Lei Geral da Copa já tinha sido adiada algumas vezes, mas lideranças da base e da oposição fecharam acordo na terça-feira para colocá-la em pauta nesta quarta. O projeto define regras para a realização da Copa do Mundo em 2014 e da Copa das Confederações, em 2013. Depois de ser apreciada e votada pelo Senado, a proposta seguirá à sanção presidencial.

Em discurso no plenário, o relator do projeto, deputado Vicente Cândido (PT/SP), afirmou que fez o possível para construir um texto que pudesse ter algum consenso.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.