30 de set. de 2013

Uma tonelada de mármore caiu sobre jovem que morreu em acidente de trabalho

Cinco homens descarregavam placas da pedra de um caminhão quando parte do material, que já estava solto, tombou. Foto: TV Clube/Reprodução
Pelo menos uma tonelada de mármore caiu sobre Carlindo Leocádio dos Santos, de 20 anos, em um acidente de trabalho na tarde desta segunda-feira (30), no bairro de Setúbal, na Zona Sul do Recife. Cinco homens descarregavam placas da pedra de um caminhão quando parte do material, que já estava solto, tombou. O jovem, que trabalhava no local há três meses, não resistiu aos ferimentos. Os outros quatro tiveram escoriações pelo corpo e um deles deverá passar por cirurgia no Hospital da Restauração.
Os outros trabalhadores feridos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento da Imbiribeira. Um dos feridos, Everton Galdino, em entrevista ao Jornal da Clube, desabafou que ainda tentou salvar o amigo.

"Quando eu senti a segunda chapa escorregando, tentei puxar o menino que morreu e outro que, graças a Deus, não sofreu nada. As chapas estavam todas soltas. Nessa hora, o único equipamento de segurança é a luva e ela não salvaria a gente".

O acidente aconteceu na frente de um depósito na Rua Jornalista Alfredo POrto Silveira, em Setúbal, na Zona Sul do Recife. O motorista do caminhão não quis conversar com a imprensa. Policiais da Delegacia de Boa Viagem estiveram no local para iniciar as investigações sobre o caso. "Nós vamos avaliar para saber se eles trabalhavam com a metodologia adequada de segurança. Para saber se o acidente poderia ter sido evitado", explicou o perito Diego Costa.

O acidentado mais grave, Fabiano Santos, 34, teve fraturas na perna e está em observação na emergência do HR aguardando uma cirurgia. As outras três vítimas sofreram apenas ferimentos leves.

Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.