25 de jul. de 2014

José Queiroz presta depoimento em audiência da Operação Ponto Final

Prefeito de Caruaru prestou esclarecimentos nesta quinta-feira (24).
Além de Queiroz, quatro vereadores também compareceram ao fórum.

O último dia de ouvidas das testemunhas de acusação da Operação Ponto Final, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, contou com os depoimentos de cinco pessoas. O processo faz parte da investigação relativa aos dez vereadores que haviam sido presos no município entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano. Nesta quinta-feira (24), estiveram no fórum local o prefeito José Queiroz (PDT), além dos vereadores Edmilson do Salgado (PCdoB), Heleno do Inocoop (PRTB), Lula Torres (PR) e Romildo Oscar (PTN). Nos outros dias, nove pessoas prestaram esclarecimentos à Justiça.

Na próxima segunda-feira (28), começam os depoimentos das testemunhas de defesa dos parlamentares investigados. Ao todo, devem ser ouvidas 120 pessoas, procedimento que deve perdurar até o dia 13 do próximo mês. Entre 14 e 15 de agosto, devem depor os dez vereadores investigados pela operação.
Terceiro dia das ouvidas

No terceiro dia da audiência judicial em que são ouvidas as testemunhas de acusação da Operação Ponto Final, outras cinco pessoas prestaram depoimento. Na quarta-feira (23), foram ouvidos os vereadores Marcelo Gomes (PSB), Demóstenes Veras (PROS), Zé Ailton (PDT), o presidente da câmara municipal Leonardo Chaves (PSD), além do secretário municipal de Administração Antônio Ademildo.

Assim como nos dois primeiros dias de depoimentos, nenhum representante do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ou mesmo do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) quis falar com a imprensa.
Segundo dia da audiência

Outras sete testemunhas de acusação foram convocadas a depor nesta terça-feira (22). Entre os chamados, testemunharam no fórum do município os parlamentares Ricardo Liberato (PSC) e Rozael do Divinópolis (PROS).

Já os legisladores Ranilson Enfermeiro (PTB), Gilberto de Dora (PSB) e Edjailson da Caruforró (PT do B), assim como os ex-secretários municipais Davi Cardoso, Executivo de Relações Institucionais, e Carlos Veras, da Fazenda, que também compareceram à audiência, foram dispensados pelo MPPE.

Ouvidas da acusação

Tiveram início na segunda-feira (21), as ouvidas das testemunhas de acusação referentes ao processo judicial que investiga os vereadores presos na Operação Ponto Final. A ação ocorreu em Caruaru, no Agreste. Entre as indicações do Ministério Público para depor à Justiça, esteve o ex-secretário municipal de Relações Institucionais Marco Casé.
Os depoimentos ocorreram em audiência no fórum do município. Os parlamentares investigados estiveram no local acompanhados dos seus advogados.

Divulgação de gravações

A bancada de defesa dos vereadores envolvidos na Operação Ponto Final já foi notificada sobre a liberação de parte das gravações dos parlamentares para a divulgação. De acordo com o advogado Saulo Amazonas, que faz parte da bancada, o material está sendo avaliado pelo grupo. "Nós estamos lendo, vendo o conteúdo e vamos nos reunir nessa semana [há duas semanas] para marcar outra coletiva. Vamos voltar a assistir ao DVD para que a gente possa formatar de modo didático e possa apresentar, e a população entenda de forma fácil", explica.

Ainda segundo o advogado, o material tem cerca de 30 minutos de duração e ajudará na defesa dos vereadores. O juiz Francisco Assis Moraes Júnior, da 4ª Vara Criminal de Caruaru, foi quem autorizou a veiculação de parte das gravações dos vereadores investigados na Operação Ponto Final.


Fonte: G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.