2 de ago. de 2015

PE-160: População de Pão de Açúcar protesta em favor de seus direitos


Cerca de 200 pessoas interditaram parte da rodovia PE-160 que liga o distrito de Pão de Açúcar ao município de Santa Cruz do Capibaribe na manhã do último sábado 01/08. O povo reuniu-se para reivindicar ajustes na duplicação da estrada e exigir a presença de um representante do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) que seja aberto ao diálogo. 


O principal objetivo do protesto é evitar a derrubada de algumas casas pertencentes a população mais carente do distrito. O projeto original da duplicação já foi alterado diversas vezes, e segundo os manifestantes, isso só ocorre para beneficiar imóveis onde os proprietários são grandes comerciantes de Pão de Açúcar. A manifestação foi tranquila e observada pelo GATI e pela Polícia Civil, o tráfego de veículos foi desviado pelas ruas do distrito.


O Jornalista e pré-candidato a vereador Júnior Albuquerque acompanhou a manifestação e falou sobre a ausência de alguns representantes.
"A população foi abandonada a própria sorte pelo prefeito, pelo vice prefeito e por alguns vereadores. O vereador Jânio Arruda abraçou a causa, após perceberem que Jânio estava envolvido, vários políticos resolveram querer aparecer mas sem apontar soluções para o problema." Disse Júnior.
Os moradores que se sentem prejudicados, contam com o apoio da maior parte da população do distrito e prometem interromper a PE-160 em um dia de segunda feira, dia de maior tráfego de veículos devido as feiras de confecções da região. se o governo do estado não arrumar uma solução plausível para o problema. 

Vereador Jânio Arruda em conversa com o líder comunitário Zé Fernandes
Milton Cícero também apareceu na movimentação para dar uma força aos moradores
O Padre Sandro com cartaz, e o vereador Borges também estiveram no protesto
Milton Cícero conversou com moradores em busca de soluções
Durante o movimento, o vereador Jânio Arruda ouviu atentamente as reivindicações do povo



Com informações do blog de Júnior Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.