13 de ago. de 2015

Toritama recebe mais uma edição do projeto Cine Sesi Cultural

Quando passou por Santa Cruz do Capibaribe, edição do projeto contou com mais de 500 pessoas a cada noite de exibições. Foto: Elivaldo Araújo (arquivo).
O próximo fim de semana em Toritama promete ser de muita pipoca e emoções, graças a mais uma edição do projeto Cine Sesi Cultural. O projeto traz um grande cinema itinerante, onde a população local e de seus distritos tem acesso a toda uma estrutura como a que é presente em salas de cinemas de grandes cidades do país. Para esta edição, serão três dias de programação e a exibição de seis produções premiadas serão exibidas ao público.

Para esta sexta-feira (14) serão exibidos o curta-metragem “Salú e o cavalo-marinho”, que traz a história de vida de Mestre Salustiano, um dos ícones da música e da cena cultural pernambucana.

Em seguida, será exibido o longa-metragem “Cine Holliúdy”, comédia nacional que se passa na década de 1970, no interior do Ceará. O filme traz as mirabolantes histórias de Francisgleydisson, que faz de tudo para manter a paixão do público pelo cinema diante da queda de público graças a chegada dos aparelhos de TV ao Brasil.

No sábado (15), será exibido o curta-metragem Pimenta, que conta a história dos conflitos entre irmãos e, em seguida, será exibido o drama “A busca”. A produção nacional conta a história do médico “Theo Gadelha”, que é obrigado a jogar-se na estrada em busca de seu filho Pedro, que desaparece no fim de semana em que completaria 15 anos.

O sumiço do filho é a última carta a desabar no castelo de Theo, cujo casamento de 15 anos acaba de ruir. Uma produção emocionante que trata do confronto entre o passado e o presente do médico.

Já no domingo (16), serão exibidos o curta-metragem Leonel Pé-de-Vento, que traz a importância de uma grande amizade em meio as diferenças, e a comédia “Os Croods”.

A produção norte-americana remete ao tempo da pré-história e traz as desventuras da primeira família de seres humanos a habitarem o planeta. Vivendo em cavernas e achando que somente aquilo seria seu mundo, tudo muda a partir do momento que um dos integrantes da família descobre que, muito além das pedras, existe um “novo mundo” a ser explorado.

De acordo com Lise Weller, jornalista e produtora cultural do Sesi, o projeto tem como objetivo principal promover um resgate cultural da história do cinema em vários estados do país, com foco nas cidades do interior.
“São plateias de, as vezes, mais de 1000 pessoas por noite. É até difícil de você conseguir esses números até mesmo em cinemas da capital. O interior está provando que tem interesse por cinema, as pessoas gostam, as praças e ruas ficam lotadas e é muito bonito de se ver.”disse, em entrevista na Polo FM.
Com informações do blog de Ney Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.