O prefeito de Toritama, Edilson Tavares (MDB), tem adotado medidas importantes no intuito de proteger a população da propagação coronavírus na Capital do Jeans. O mesmo anunciou aquisição de novas ambulâncias para o município e suspendeu, juntamente com as cidades de Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru, o funcionamento das feiras e eventos programados na cidade.
O prefeito tem defendido as medidas tomadas pelas autoridades na busca de conter a propagação do Covid-19.
"Essa pandemia que foi declarada pelo Organização Mundial de Saúde traz um cenário muito difícil, devastador para a humanidade. Mas, de certa forma, todas as medidas tomadas até agora se fazem mais do que necessárias para que a gente possa enfrentar e sair como sobreviventes", disse.
De acordo com o gestor, é de extrema importância a permanência da população na condição de isolamento social e por isso, juntamente com Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru, Toritama suspendeu por tempo indeterminado as feiras populares.
"A Prefeitura de Toritama, assim como a de Santa Cruz e a de Caruaru, acredito, tomaram as decisões que eram necessárias e corretas neste momento”, disse o mesmo durante participação ao programa Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádios.
O mesmo admitiu que as medidas tomadas acarretarão em percas financeiras, entretanto, o que se prioriza neste momento é o bem estar da população.
"Sei que isso vai nos trazer grandes problemas financeiros, tomamos essa decisão com o coração partido. Mas acredito que quando a gente fala de valores, de princípios, do que é importante, a nossa vida vem em primeiro lugar, a saúde das pessoas que nós amamos está acima do dinheiro”, afirmou.
Eleições 2020 - Ao comentar especulações de que as eleições municipais agendadas para o mês de outubro poderão ser adiadas no país, Edilson ponderou que a discussão ainda é prematura.
"Eu diria que é prematuro falarmos neste assunto agora, acho que a hora agora é a gente se preocupar muito em cuidar da população, em a gente reforçar o nosso sistema de saúde, aumentar o quantitativo de servidores, comprar equipamento de proteção, a hora agora é cuidar do povo, não é sensato a gente começar a tratar da política que ainda é em outubro”, declarou.
Edilson, que defende a unificação das eleições no país, declarou que acha muito difícil que o pleito de outubro seja adiado, já que de acordo com o mesmo, as regras não podem ser mudadas em um ano eleitoral.
"Eu concordo sim com a junção das eleições porque acredito que o Brasil já tem um custo muito elevado com essa parada a cada dois anos para uma eleição, as eleições também são muito caras também. Mas acho que o momento agora é outro”, ponderou.
Para o prefeito, classe política pode dar um exemplo para a população, ao destinar os recursos do Fundo Eleitoral para a saúde e realizar uma campanha modesta, utilizando os meios de comunicação e redes sociais.
"Acho que o caminho é esse, vamos por ai. A população está querendo uma resposta dos políticos, e a melhor resposta é nós cortamos da própria carne e mostrarmos que a prioridade é cuidar das pessoas", afirmou.Da redação | PE mais
Com informações do Blog do Alberes Xavier
Nenhum comentário:
Postar um comentário