A Prefeitura de Caruaru publicou uma nova Portaria, na última sexta-feira (20), reforçando as medidas do Decreto que prevê as ações de controle e combate ao Covid-19. As medidas foram definidas pelo Grupo Integrado de Atendimento de Emergências Relacionadas a Desastres Naturais e Correlatos do Município de Caruaru. Até o momento, nenhum caso foi confirmado na cidade.
Na lista de suspensões, seis itens reforçam as medidas, começando pelo cancelamento de todas as licitações municipais que precisem da presença dos interessados. O atendimento ao público a todos os órgãos da prefeitura também integra a lista, com exceção dos serviços essenciais de saúde, assistência social e Ceaca. Os prazos processuais administrativos ficarão suspensos.
Outras áreas de lazer foram incluídas entre as suspensões. Clubes sociais, clubes de serviço, piscina-bar e correlatos não podem ser usados pelo público.
Outra ação que será adotada, a partir do próximo domingo (22), será voltada para o comércio. Estarão suspensos os funcionamentos de todos os estabelecimentos comerciais e de serviços, exceto as agências bancárias, supermercados, padarias, mercadinhos, farmácias, estabelecimentos de comercialização de insumos médico-hospitalares, postos de gasolina, casas de ração animal, depósitos de gás butano e de água mineral.
Serão suspensas todas as obras, públicas ou particulares, desde que não sejam essenciais para a população durante o período de combate ao novo coronavírus.
Da redação | PE mais
Com informações do Caruaru Hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário