21 de mar. de 2020

Coronavírus: veja números no Agreste, Mata Sul e Sertão de Pernambuco

Estrutura da família coronavírus tem forma de coroa — Foto: Getty Images via BBC
Chegou a 28 o número de casos confirmados do novo coronavírus em todo o estado de Pernambuco. Destes, um é em Belo Jardim, no Agreste, - o único caso registrado no interior. Até a divulgação do último boletim, na noite da quinta-feira (19), Bezerros, Caruaru, Jurema, Poção, Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Gameleira e Serra Talhada têm casos da doença sendo investigados.
Coronavírus no interior
AgresteMata SulSertão
Belo Jardim - 1 caso confirmadoGameleira - 1 caso em investigaçãoJatobá - 1 caso descartado
Bezerros - 1 caso em investigaçãoPalmares - 2 casos descartadosSerra Talhada - 1 caso em investigação
Caruaru - 20 casos em investigação e 9 casos descartados
Jurema - 1 caso em investigação
Poção - 1 caso em investigação
Santa Cruz do Capibaribe - 19 casos em investigação
Taquaritinga do Norte - 1 caso em investigação
Fonte: Secretaria Estadual de Saúde

No total, há um caso confirmado, 27 em investigação e 12 descartados nas três regiões citadas, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES). A pessoa infectada em Belo Jardim é um homem de 57 anos que havia viajado para a Itália com a família.

Para evitar a disseminação do vírus no estado, o governador Paulo Câmara (PSB) decretou algumas medidas, como a suspensão de aulas em todas as instituições de ensino e o fechamento de shoppings, bares, restaurantes e lanchonetes.

O anúncio do governador ocorreu em uma transmissão na internet. Ele pediu que o maior número possível de pessoas fique em casa e limite suas saídas para comprar itens de primeira necessidade. 
"A experiência têm mostrado que todos os locais do mundo que estão conseguindo reverter isso só conseguiram com a diminuição de frequência de pessoas nas ruas", disse Paulo Câmara.
Nesta sexta-feira (20), Paulo Câmara (PSB) determinou o fechamento do comércio, dos serviços e das obras de construção civil em todo o estado. A medida começa a valer no domingo (22) e tem o objetivo de enfrentar a epidemia do novo coronavírus.
"A partir do próximo domingo, vamos determinar o fechamento do comércio, serviço e das obras de construção civil. Não estão incluídos supermercados, padarias, mercadinhos, farmácias, postos de gasolina, casas de ração animal, depósitos de água mineral e gás, além de obras de serviços essenciais, como o hospital, abastecimento de água, gás, energia e internet", afirmou Paulo Câmara no pronunciamento transmitido pela internet.
Da redação | PE mais
Com informações do G1 Caruaru e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.