28 de mar. de 2020

Pernambuco tem cinco mortes e 68 casos confirmados do novo coronavírus


Neste sábado (28), aumentou para cinco o número de mortes de pacientes com o novo coronavírus em Pernambuco (veja vídeo acima). A quinta morte foi a de uma mulher de 69 anos, que também tinha leucemia, e estava em um hospital privado no Recife, onde morreu na última sexta-feira (27). O número de casos confirmados da infecção Covid-19 no estado subiu para 68, 11 a mais que o registrado no boletim anterior.

Esse quinto óbito corresponde à primeira mulher que morreu em Pernambuco com o novo coronavírus.
Ela "procurou um serviço privado na última quarta (25) e foi transferida para outro na quinta (26), onde permaneceu em UTI [Unidade de Terapia Intensiva]", disse a Secretaria Estadual de Saúde em nota.
As outras mortes foram de quatro homens. As faixas etárias dos pacientes que morreram ficam entre 60 e 69 anos (duas mortes), acima de 80 (dois casos), entre 70 e 79 anos (um caso). Em relação ao local de residência, quatro moravam no Recife e um era estrangeiro.

Entre os 11 novos casos confirmados da Covid-19, estão cinco homens e seis mulheres, na faixa etária dos 30 aos 89 anos.

Óbitos anteriores

Os óbitos anteriores foram de quatro idosos. Entre eles, um homem de 82 anos, morador de Vasco da Gama, na Zona Norte do Recife. De acordo com a SES, o idoso não apresentava histórico de viagem ou contato com caso suspeito ou confirmado para o novo coronavírus, o que caracteriza transmissão comunitária (quando não é possível identificar a origem do contágio).

Além dele, morreu o turista canadense de 78 anos que chegou ao Recife no navio Silver Shadow. Por conta do caso, a embarcação ficou isolada por 14 dias no Porto do Recife e só foi liberada na última quinta-feira, após os passageiros serem retirados e levados para suas casas. A maior parte da tripulação permaneceu no navio para levá-lo de volta. Também faleceram dois moradores do Recife: um de 85 anos, outro de 69.

Dicas de prevenção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1
Da redação | PE mais
Com informações do G1 Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.