23 de mar. de 2020

Petrolina, no Sertão, registra o primeiro caso confirmado do novo coronavírus

No domingo (22), Prefeitura de Petrolina interditou a orla do Rio São Francisco, como medida preventiva. (Foto:Divulgação/Prefeitura de Petrolina.)
Petrolina registrou seu primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus. Trata-se de uma mulher com histórico de viagem para o exterior. Ela se encontra em isolamento domiciliar, em estado estável, acompanhada por uma equipe da Secretaria de Saúde do município. 

O exame foi realizado pelo Laboratório Central de Pernambuco (Lacen) e encaminhado para a prefeitura nesta segunda-feira (23). Agora, além da Região Metropolitana do Recife e do Agreste, o Sertão pernambucano também contabiliza a covid-19.

Além do caso confirmado, a Prefeitura de Petrolina investiga outros 14 casos suspeitos. 
“Nossos profissionais continuam realizando o acompanhamento de perto. Ressaltamos que não há motivos para pânico, mas é preciso que as pessoas se mantenham em casa como forma de prevenção às doenças respiratórias, conforme vem sendo recomendado”, destaca a secretária de Saúde do município, Magnilde Albuquerque.
Nesse último domingo (22), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou 37 casos positivos do novo coronavírus em Pernambuco. 28 deles estão no Recife, 3 em Jaboatão dos Guararapes, 1 em Olinda e 1 em Belo Jardim. 3 foram classificados pela pasta como infecções oriundas de outro país e 1 de outro estado. Com o caso de Petrolina, agora são 38.

Da redação | PE mais
Com informações do Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.