29 de abr. de 2012

Clássico dos Clássicos define o primeiro finalista

Náutico precisa vencer por dois gols de vantagem se quiser reverter a vantagem do Leão, que marcou 2x1 nos Aflitos

Souza e Jael devem estar em campo neste domingo para ajudar suas equipes a vencer
Foto: Guga Matos/JC Imagem



Do Jc ON Line

Um Clássico dos Clássicos para entrar na história. Sport e Náutico decidem a primeira vaga na final do Campeonato Pernambucano Coca-Cola, hoje, a partir das 16h, na Ilha do Retiro. A vantagem é do Leão, que venceu o primeiro jogo das semifinais nos Aflitos, por 2x1, domingo passado. O time do técnico Mazola Júnior pode empatar ou até perder por uma diferença de um gol que será finalista. Os alvirrubros terão que redobrar as forças para conseguir o placar da classificação, já que terá de vencer por dois gols de diferença o rival histórico.

O Sport não perde no Pernambucano desde 8 de fevereiro, quando tomou 1x0 do Ypiranga, na Ilha. São 15 jogos de invencibilidade, com 12 vitórias e três empates. Além disso, nos cinco clássicos que disputou, venceu quatro e empatou um. Duas vitórias foram justamente contra o rival, além do empate. Contra o Santa Cruz, dois triunfos. Além disso, o Timbu não vence na Ilha desde 2004. 

O retrospecto e a vantagem não parecem interessar aos rubro-negros. A semana foi de muita cautela nas declarações, um treino fechado e elogios ao adversário. O atacante Jheimy, que deve fazer dupla com Jael, deixou isso bem claro nas suas declarações. “A vantagem existe, mas quem joga para empatar sempre perde. Vamos entrar para vencer o jogo, mas respeito o forte time do Náutico”, disse. 

O zagueiro Tobi concordou com o companheiro. “Não tem como jogar na Ilha só para se defender. Diante de nossa torcida temos que marcar, mas também temos que jogar. Afinal, a vantagem é importante, mas não é tudo.” 

O discurso alvirrubro é da simplicidade e da confiança. Mesmo tendo perdido para o Sport na primeira partida das semifinais, a semana de trabalho foi alegre e positiva. Passar à final é considerado por todos uma tarefa das mais árduas, mas não impossível. É assim, mexendo com o lado psicológico dos atletas, que o técnico Alexandre Gallo espera motivá-los a conquistar o difícil resultado.

“Temos de ter tranquilidade, principalmente. Até para ter a possibilidade de jogar com a regra do Pernambucano. Ou seja, para chegarmos ao placar de 2x0 temos de fazer, primeiro, um gol. Se conseguirmos, com certeza, vamos dar um passo enorme para conquistar a classificação”, afirmou, confiante. 

Gallo também usou do artifício do treino secreto. Ele não divulgou a escalação da equipe, mas até pelas poucas opções que tem para armar algo diferente, o time não deve ser de todo desconhecido dos torcedores. Só se ausentam do embate Marlon, machucado, e Elicarlos, que cumpre suspensão automática por expulsão. Na zaga, entra Cesar Marques. No meio, Ramirez e Lenon brigam por uma vaga. Ou seja: a intenção é mesmo surpreender com uma postura diferente. 

PEmais 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.