19 de abr. de 2012

"Roliúde Nordestina"

 
Se já temos o “Obama do Agreste” e agora um letreiro que segundo o povo quer trazer pra Taquaritinga o título de Hollywood do Nordeste, o que mais vem por aí? 

O fato é que essa ação é válida. Também se comenta que será colocado um portal no trevo da cidade, também é importante. Porém todas essas ações perdem o seu valor quando não são desenvolvidos projetos de médio e longo prazo nessa área que é a grande vocação da Dália da Serra: O turismo. Ou ainda mais, quando deixa-se de realizar eventos que deram certo no passado. 

O turismo que destaca Taquaritinga das demais cidades do Agreste Setentrional, e igualha a outras do estado e até mesmo, do país. Quando nessa mesma área, no turismo, o nome de nossa terra se propagou para os quatros cantos da nação e até mesmo do exterior. 

O fato é que, infelizmente o que vemos em Taquaritinga, são restaurantes de renome mudando de endereço, eventos que consagraram a cidade ficando apenas na lembrança dos seus moradores e turistas que frequentaram a mesma. 


E com relação ao título de Hollywood Nordestina, a cidade de Cabaceiras - PB já está sendo chamada de "Roliúde Nordestina", tendo em vista que já foi cenário natural para diversas produções cinematográficas. Segundo o jornalista Willis Leal, ali já foram realizados 18 filmes brasileiros, aí incluídos curtas e documentários. O primeiro deles foi em 1924, intitulado "Ferração dos Bodes". A lista de filmes incluí "Cinema, Aspirinas e Urubus", "Auto da Compadecida", "São Jerônimo", "Viva São João", "Sob o Sol Nordestino", "Eu sou o Servo" e "Canta Maria", entre outros. Agora, o mais novo longa metragem do diretor Guel Arraes, denominado "Romance". 

(Fonte: http://culturanordestina.blogspot.com.br/2008/11/cabaceiras-rolide-nordestina.html)

André Luís
em nota do Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.