11 de abr. de 2012

OPINIÃO: TAQUARITINGA DO NORTE cada dia mais distante do Turismo

Semana Santa, feriadão, as cidades turísticas e de potencial turístico de Pernambuco, se programaram para atrair o turista, consumidor em potencial, move a economia das cidades, gera emprego e faz circular riquezas. 

As cidades de Gravatá, Bonito, Caruaru, Brejo da Madre de Deus, Triunfo, Pesqueira, Garanhuns, entre outras, fizeram uma programação digna para receber os visitantes e deixá-los satisfeitos.E o que ocorreu em Taquaritinga?, Com uma administração pífia, a prefeitura da Dália da Serra, nada programou para esse período de tanta importância para a economia local. O que vimos foram os hóteis e pousadas com movimento fraco e os bares e restaurantes, além do comercio local, praticamente sem movimento, ou movimento que possa ser ressaltado, pelo menos, a altura das tradições da nossa terra. O turismo em Taquaritinga, está acabando a cada dia, é lamentável, sem qualquer prioridade, por parte da medíocre administração, que o município atravessa. 

Com um prefeito, que não tem a menor sensibilidade para o setor, restanos a esperança de ver que esta administração está acabando e que não deve continuar, pois seria o caos total. Eis o quadro de abandono do turismo, a falta de atenção da gestão pública, e o que vimos recentemente foi o fechamento do MENU empresa do ramo turístico que fechou suas portas, porque não viu perspectiva de crescimento do ramo turístico, na nossa querida Taquaritinga do Norte. 

PERGUNTAR NÃO OFENDE: Você faria um investimento, empregaria seu dinheiro, em empreendimento turístico em Taquaritinga, confiando na atual administração ou no compromisso do atual prefeito, com o setor de turismo? 

NÃO DEIXE TAQUARITINGA MORRER, faça a sua parte! 

Escrito por Jânio Arruda

Um comentário:

  1. Eu não investiria 1 centavo a confiar seja em governo ou oposição na região , pois para mim ambos são mediocres e incompetentes,, por outro lado para mim investidor que fica na cola de qualquer governo não é investidor e sim oportunista , e disso a região tem para dar e vender ...e não raro são esses próprios "investidores" que afastam o turismo da região.. Está um pouco desproporcional a pergunta sobre Turismo ,assunto amplo e de longo prazo, limitando-se à questão política da atual prefeitura, etc,,, até entendo que deve-se cobrar uma posição mais ativa em prol do turismo , mas vejo também muitas prefeituras que usam a desculpa do turismo para um verdadeira lavagem de dinheiro , em shows, verbas de publicidade suspeitíssimas, e outras formas de corrupção que o "ramo" turismo oferece à picaretagem local . Dependendo do tipo de turista que se quer na região , certas ações mais atrapalham do que ajudam ,,, mas no geral independente de turismo se a prefeitura fizer ao menos a lição de casa, cuidar das praças e ruas, evitar o afavelamento da cidade, impedir invasões de terrenos públicos e privados, , (Quem compraria um terreno para fazer um grande hotel na região complanejamento a longo prazo , quando antes da construção corre-se o risco de ter esse terrreno invadido pelos "movimentos sociais" , muito ativos na região e frequentemente apoiados pelos demagogos de posição e oposição? Não dá...) o turismo cresceria por si só.. afinal todo mundo quer ir a um lugar agradável e seguro para passear , morar ou mesmo investir. Agora.. se existe algo simbólico , foi a árvore centenária arrancada por algum oportunista para fazer boteco de cerveja e pinga com a ajuda de alguns funcionários da prefeitura comforme denunciado pelo Beto Normal Assis , e que no fim das contas ficou por isso mesmo .. então o que se esperar de um lugar desse o turista? Iria para Taqueritinga ou a outro lugar se tivesse oportunidade ? Os locais vão continuar achando "chique" ir para as serras gaúchas , mesmo tendo sua própria serra ? Creio que responder às questões do turismo primeiro podem ajudar às questões do investimento em turismo seja onde for... e seja em que governo for.

    ResponderExcluir

.

.