21 de dez. de 2013

Cadela que teve focinho arrancado foi operada no Recife; voluntários querem achar um lar definitivo para Nega

Nega teve o focinho arrancado com um golpe de foice em
Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco.
A cadela Nega, que teve o focinho arrancado com um golpe de foiceem Afogados da Ingazeira, Sertão de Pernambuco, passou por uma cirurgia reparadora na sexta-feira (20). Nega foi operada pela Drª Cristina Coelho, da UFRPE,  e encontra-se na Clínica Rogério de Holanda em recuperação, no bairro da Madalena. Nega foi vítima de um golpe de facão que decepou parte de seu focinho, no último dia 26 de novembro. O caso teve repercussão nas rede sociais e sensibilizou ativistas dos grupos SOS Dentinho e Dog Mídia, do Facebook, que fizeram uma campanha para arrecadar dinheiro para trazê-la à Capital.

A cirurgia reparadora de Nega estava prevista para acontecer na quinta-feira (19), mas devido aos transtornos causados pela chuva a cirurgia foi adiada para o dia seguinte. A cadela passa bem, mas devido a gravidade do ferimento Nega perdeu o olfato, não poderá ficar em local empoeirado e precisará de um cuidado especial. O animal está no Recife desde o dia 13 deste mês, graças a doações de voluntários que sensibilizaram com o sofrimento de Nega, agora os voluntários querem achar um lar definitivo para a cadela. Para entrar em contato com os ativistas do SOS Dentinho é só participar do grupo no facebook » Clique AQUI .

Graças a ajuda de voluntários Nega passou por cirurgia reparadora na sexta-feira (20), pela Drª Cristina Coelho, da UFRPE.
Quem se interessar em ajudar pode fazer uma doação em dinheiro no nome de Tâmara Regina de Souza Campos, na agencia 0678- conta corrente 000.11688-9 da Caixa Econômica Federal. Já quem quiser fazer doação de ração, pode entrar em contato pelo telefone da Tamara Regina (81) 9934-4777.

Com informações do Grupo SOS Dentinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.