Participaram da reunião, o vice prefeito Jorge Gomes e representantes do Corpo de Bombeiros, Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, Destra, Secretaria de Infraestrutura e Políticas Ambientais, Secretaria de Educação, Secretaria de Políticas Sociais, Secretaria de Gestão e Serviços Públicos e Saúde.
O Plano de Contingência envolve 21 órgãos da prefeitura de Caruaru e governo do Estado, atribuindo a cada um, responsabilidades específicas em caso de grandes enchentes. Caberá a Destra, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Exército Brasileiro, por exemplo, o isolamento e segurança de possíveis áreas atingidas.
Os atendimentos pré-hospitalares serão desempenhados pelo Corpo de Bombeiros e SAMU. Em caso de atendimento médico especializado, as vítimas serão encaminhadas para o HRA (Hospital Regional do Agreste).
As Secretarias de Gestão e Serviços Públicos e Políticas Ambientais ficarão responsáveis de remover os atingidos pelas enchentes para abrigos provisórios, sendo inclusive, algumas escolas municipais.
LIMPEZA URBANA – Durante o encontro, o vice-prefeito Jorge Gomes deu destaque ao trabalho preventivo que a Diretoria de Limpeza Urbana vem realizando. “Eles estão limpando todos os córregos sistematicamente. Com essas chuvas que ocorreram de ontem para hoje, caso esses córregos não tivessem desobstruídos, já tínhamos famílias atingidas. É importante chamar a atenção da população em não jogar lixo nesses locais ou nos rios”, destacou Gomes.
Blog do Mário Flávio
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