24 de dez. de 2013

Compesa lança edital para obra de ampliação da Barragem Ipojuca Pedro Moura que será feita com recursos colocados por Mendonça Filho no OG

A compesa publicou no Diario Oficial o edital de licitação para a ampliação da Barragem Ipojuca Pedro Moura Junior, em Belo Jardim. O edital poderá ser retirado pelas empresas interessadas a partir da próxima sexta-feira (27/12), na sede da Compesa, no Recife. Orçada em cerca de R$ 2 milhões a ampliação da Barragem será realizada com recursos da emenda parlamentar do deputado Mendonça Filho e contrapartida do Governo do Estado. “Trabalhei junto ao Ministério da Integração para destinar o recurso desta emenda para a Barragem e com o Governo do Estado para viabilizar a parceria com a Compesa que, além da contrapartida estadual, executará a obra”, explicou Mendonça Filho.

O deputado lembra que teve audiências este ano com o presidente da Compesa, Roberto Tavares, para tratar da obra de ampliação da barragem do Ipojuca Pedro Moura Junior, em Belo Jardim. “Trabalhamos para a obra começar ainda este ano, mas não foi possível. No entanto, garantimos um grande passo que foi o lançamento do edital que vai garantir a execução da obra em 2014. A ampliação da Barragem é muito importante para dar segurança hídrica ao município e a diversas cidades do Agreste”, disse Mendonça Filho

Como deputado, Mendonça conseguiu a ampliação da Barragem do Ipojuca Pedro Moura em 15%, aumentando a oferta de água em cinco milhões de metros cúbicos. “Vai melhorar a oferta de água para o consumo humano, produção de pescado e para atração de investimentos para gerar novos empregos em Belo Jardim”, disse. O deputado ressalta que essa obra vai aumentar o armazenamento de água para enfrentamento de mais uma seca intensa no Agreste, uma região carente de açudes e barragens.

Mendonca Filho afirmou que sempre trabalhou para viabilizar a ampliação da oferta de água em Belo Jardim. Quando foi secretário de Agricultura, Mendonça Filho viabilizou a construção da Barragem do Ipojuca Pedro Moura Junior e como vice-governador construiu a Barragem de Tabocas, em Serra dos Ventos. “Belo Jardim se desenvolveu economicamente, numa região semiárida como a nossa, graças a maior oferta de água em relação a outras cidades do Agreste”, afirmou.

A ampliação da Barragem Pedro Moura vai beneficiar diretamente Belo Jardim e outros municípios do Agreste como São Bento do Una, Tacaimbo, Sanharo, Pesqueira, Lajedo e Cachoeirinha. “Tenho trabalhado muito para trazer recursos e obras para beneficiar o povo de Belo Jardim e das cidades do Agreste, principalmente na área de infraestrutura, para que a região continue se desenvolvendo”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.