31 de jan. de 2014

Parte do teto de delegacia desaba em Sanharó-PE


Denunciado pela Associação dos Policiais Civis de Pernambuco (Aspol-PE), o estado das delegacias do interior de Pernambuco é dos mais críticos. Nesta quinta-feira (30), parte do teto da Delegacia de Sanharó desabou, na parte onde fica localizado o gabinete do delegado. A Aspol informou que já havia pedido ao Governo do Estado obras de reparação na estrutura física da unidade policial.

Apesar do susto, não houve feridos. Entretanto, a Associação garante que o imóvel é absolutamente impróprio para abrigar uma delegacia; a fiação elétrica está à mostra, as paredes do gabinete dão choque, não há banheiro feminino e o alojamento masculino está com infiltrações. Para somar à desorganização, há um grande acúmulo de objetos apreendidos no local.

Mesmo antes do incidente, a unidade sofria com a escassez de policiais. Segundo a Aspol, a delegacia não funcionava à noite, aos finais de semana e em alguns dias da semana. Em 2012, a Associação já havia denunciado a crítica situação da Delegacia de Sanharó, ao Ministério Público do Trabalho, sem resultado.


“Não permitiremos que nossos policiais continuem laborando nessa situação, vamos pedir a interdição do local”, afirmou o presidente da Aspol, Diego Soares, ao garantir que medidas serão tomadas para evitar uma fatalidade maior.

Leia Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.