24 de jan. de 2014

Alagoas: homem é condenado por matar esposa e comer coração

Em Arapiraca, no estado de Alagoas, um homem foi condenado nesta quinta-feira (23) a 19 anos e três meses de prisão por ter assassinado a golpes de faca, sua companheira. O crime aconteceu no dia 21 de setembro de 2010, após José Jorge da Silva e Edilsa Vicente da Silva, conhecida como Patrícia, discutirem enquanto bebiam em um galpão localizado na rodovia AL-220, bairro Brasiliana. No julgamento, o acusado confessou ter matado a esposa, e em seguida ter arrancado seu órgão. Segundo seu depoimento, o coração foi transportado para o interior do estado, onde ele disse ter pedido para um conhecido fritar para ele comer.

Para o júri do Tribunal do Júri da 5ª Vara Criminal de Arapiraca, o crime foi considerado como homicídio qualificado por motivo fútil e cruel, diferente da alegação da defesa de que ele teria praticado o delito sob violenta emoção por provocação da vítima. O magistrado que conduziu o julgamento, Alfredo dos Santos Mesquita, destacou a culpabilidade do réu, uma vez que retirou a vida de uma pessoa com quem tinha relacionamento íntimo.

A prisão de Jorge aconteceu no dia 10 de outubro de 2013, em 29 de novembro do mesmo ano ele teve pedido de liberdade recusado, após revisão da ação penal pela equipe do mutirão carcerário de Alagoas.

Folha de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.