31 de jan. de 2014

Marina critica a política brasileira da educação


A ex-senadora e aliada do presidenciável Eduardo Campos (PSB), Marina Silva, criticou o discurso da presidente Dilma Rousseff em Davos. Segundo ela, as considerações feitas sobre a importância da educação não condizem com a realidade.

“Todos concordamos com suas palavras: a educação tem importância estratégica para reduzir a desigualdade social e, ao mesmo tempo, alicerçar uma economia do conhecimento com tecnologia e inovação”, disse em artigo publicado na Folha de S. Paulo.

Ela apresenta dados da Unesco sobre o número de analfabetos no Brasil e a queda de 13% nos investimentos do Ministério da Educação para questionar o discurso de Dilma.

“O noticiário nos avisa também que a equipe econômica estuda reduzir ainda mais o orçamento da pasta para que o governo recupere a credibilidade perdida desde que foram revelados seus artifícios contábeis para fechar as contas no fim do ano. Os especialistas indicam o contrário, a necessidade urgente de o Brasil aumentar os investimentos que hoje são de R$ 5 mil para cada aluno da educação básica. Em países ricos, esse valor é três vezes maior”, diz.

Segundo Marina, desse modo, a distância entre o Brasil e Davos só aumenta (leia na íntegra).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.