Em Taquaritinga do Norte, mal começou o ano e os bastidores da política já mostram que 2022 promete ser muito movimentado. Após o vice-prefeito Gena Lins, anunciar na última segunda-feira (10) seu apoio ao Deputado Estadual Erick Lessa em várias emissoras de rádio, o deputado Diogo Moraes concedeu entrevista a Rádio Pólo FM na manhã desta terça-feira (11) e não poupou críticas ao posicionamento de Gena. As declarações de Diogo causaram insatisfação entre várias lideranças do grupo Calabar que irão apoiar Lessa. Durante entrevista, de maneira arrogante, o deputado chegou a afirmar que não considerava mais o Vice-Prefeito Gena Lins como um integrante do grupo Calabar.
Ele lembrou recente entrevista do prefeito Lero a Pólo FM, na qual ele afirmou que aqueles que não acompanhassem os votos dos deputados apoiados por ele na eleição do próximo mês de outubro, estariam fora do governo e também do partido. “Eu considero que ele (Gena) não é mais Calabar”. Questionado, o Vice-Prefeito rebateu as declarações de Diogo Moraes, que segundo ele não está em sintonia com as discussões políticas do município.
“É importante lembrar a Diogo Moraes que o Calabar não tem dono, prova disso é a longevidade de nosso grupo a frente dos destinos de Taquaritinga numa história de lutas que passou por João de Ana, Mendes, Aldenir, Zeca, Evilásio, Lero e seguirá em frente. Estou junto com Lero em nosso segundo mandato e não é um voto que não darei em Diogo que vai me tirar do grupo não”. Declarou. “Muita gente dedicou sua vida para que o Calabar chegasse a comandar os destinos de nossa terra, e não vai ser A ou B, que vai mudar isso não, pois o Calabar é maior que eu, Lero, Diogo e qualquer um que milite nesse grupo, todos irão passar e o grupo vai continuar!” Gena reafirmou que votará em Ricardo Teobaldo para Deputado Federal e também nos candidatos que forem apoiados por Lero para o Governo e para o Senado. “Só não apoiarei Diogo, mais sigo alinhado com o companheiro Lero nas demais candidaturas, é esse meu posicionamento. Desejo boa sorte a Diogo Moraes e muita saúde para que ele continue sua jornada”, finalizou.
O vereador João Eugênio, segundo mais votado no último pleito, que também não apoiará Diogo e seguirá com o Delegado Lessa não escondeu o seu descontentamento. “Eu acho que Diogo foi muito infeliz em seu posicionamento, pois o fato de não votar nele ou em qualquer outro candidato apoiado por Lero, não me torna mais ou menos Calabar do que ninguém! Sou de uma família tradicional Calabar e não é o fato de não votar nele (Diogo) que vai me tirar ou tirar alguém de um grupo não, pois o Calabar não tem dono, somos independentes!”
Outro que não escondeu sua insatisfação com as declarações de Diogo foi o empresário Alcimar Feitosa (Cimar). Neto de Elias Tavares Leão que foi candidato a Vice de João de Ana (1982) na primeira disputa Calabar e sobrinho de Luiz Marcolino (Lulu), Vice-Prefeito de Zeca, eleito em 2000 e 2004, Cimar foi enfático: “Quer dizer que pra ser Calabar agora tem que obrigatoriamente votar em Diogo é? Onde tá escrito isso? A história de luta nossa pelo grupo esse tempo todinho vai ser jogada na lixeira por causa de um voto? Eu voto em quem eu acredito e confio e por isso seguirei com o Delegado Lessa”, pontuou Cimar.
UM POUCO DA HISTÓRIA:
Não é a primeira vez que o Grupo Calabar apóia candidatos diferentes.
Em 1998, parte do Calabar apoiou Edson Vieira, que era o candidato de Zeca e Aldenir , outra parte apoiou José Augusto Maia e outra apoiou Augustinho Rufino, para Deputado Estadual.
Já em 2010, parte do grupo apoiou Ana Arraes, que era a candidata de Evilásio e Lero e outra parte apoiou José Augusto Maia para Federal.
Em 2014, os candidatos apoiados pelo Prefeito Evilásio eram Bruno Araújo para Deputado Federal e Paulo Câmara pra Governador. Então Vice-Prefeito, Lero e seu grupo apoiaram Ricardo Teobaldo para Federal e Armando Monteiro para Governador. Lembrando também que várias lideranças do grupo Calabar apoiaram Toinho do Pará e Ernesto Maia para Deputado Estadual, onde o candidato de Lero e Gena era Diogo Moraes.
Da redação | PE+
Nenhum comentário:
Postar um comentário