14 de jan. de 2022

Hélio dispara contra Batata: "Hoje não considero ele nem boca preta e nem gravatinha!"'

Na manhã desta sexta-feira (14), três vereadores de oposição, ligados ao ex-prefeito Jânio Arruda, participaram de uma entrevista na rádio Filadélfia FM. Na ocasião, os parlamentares falaram sobre as articulações para as eleições deste ano e comentaram sobre a saída do ex-vereador Batata do grupo Azul. Batata decidiu apoiar Cléber Chaparral  e André Ferreira, numa junção com Fábio de Jairo e o vereador Milton Cícero.

Os vereadores criticaram o posicionamento de Batata e confessaram que foram surpreendidos com a decisão do ex-colega de grupo.

"Foi embora e deixou um grupo que estava disposto a guerrear com ele lá na frente. A partir do momento que ele foi só e deixou a gente, acredito que ele foi muito precipitado, pois nem escutou o seu grupo", lamentou Guilherme Cumaru.

O vereador Hélio de Novo foi o mais contundente nas declarações. Se mostrando indignado e falando com ironia, ele não poupou críticas a Batata.

"Quando veio pro lado da gente, foi logo sendo o vice... Chegou querendo botar logo moral sobre a presidência da câmara, teve um momento que ele queria expulsar nós do grupo, por não querer votar  em Ronaldo para presidente. A gente não queria porque Ronaldo não ganhava. Na opinião dele era melhor perder", revelou.

Em  outro momento da entrevista, Hélio não escondeu sua insatisfação com a saída do ex-companheiro: 

"Hoje não considero ele nem boca preta e nem gravatinha. Hoje ele não é do lado Azul! Ele dizia que não era pra se juntar de jeito nenhum com Milton e Fábio, aí depois aparece ao lado deles. Não tem união das oposições, não vai unir nunca, do jeito que eles querem!"

De maneira mais tranquila, o vereador Amauri de Mino também comentou sobre a decisão de Batata em apoiar deputados diferentes.

"Foi uma surpresa, porque ninguém chegou pra conversar. Temos que respeitar, e sempre é tempo de se rever isso aí. Não tenho dificuldades de sentar para conversar com relação a isso", afirmou.

Ainda de acordo com o vereador Hélio, em uma reunião interna do grupo, Batata teria se posiciona do contrário a destinação de recursos de emenda parlamentares da deputada Alessandra Vieira para a realização de calçamentos no Distrito de Pão de Açúcar. 

"Não dá certo não que vai beneficiar o grupo que está no poder", essa teria sido a justificativa de Batata, segundo Hélio.

Durante a entrevista, militantes do grupo Azul criticaram a participação dos vereadores nas redes sociais e consideraram as falas do vereador Hélio como desagregadoras.

Por Paulo Pereira
Da redação | PE+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.