11 de jan. de 2022

Medidas ainda mais restritivas poderão ser adotadas em Pernambuco

Foto: Janaína Pepeu
Em entrevista coletiva que acontece na manhã desta terça-feira (11), o secretário de Saúde, André Longo, detalhou os novos protocolos que começam a valer na próxima sexta-feira (14) e seguem até a o dia 31 de janeiro, em Pernambuco. Segundo ele, o estado está preparado para aplicar medidas ainda mais restritivas, caso necessário.
“O mínimo de cidadania nesse processo é fundamental. Nós não vamos hesitar em fazer nossa parte. Se medidas mais restritivas ainda tiverem que ser adotadas, o governador Paulo Câmara deixou claro que poderá adotá-las. Nosso objetivo aqui é conscientizar as pessoas para esse momento que pode ser muito delicado”, disse Longo.
O secretário de Turismo, Rodrigo Novaes, também participou da coletiva e detalhou as exigências que serão adotadas, como a obrigatoriedade da comprovação de duas doses da vacina contra a Covid-19 para serviços de alimentação, como bares e restaurantes, incluindo praças de alimentação de shoppings, feiras e outros centros comerciais.

Em cinemas, teatros e museus também será obrigatória a apresentação do cartão de vacina, além da garantia de distanciamento de 1 metro. Em casos em que houver mais de 300 pessoas, também será obrigatório o teste negativo para a Covid-19 (72h antes, se for PCR, ou 24h antes, se for antígeno).

Nos estádios, e nos eventos públicos e privados, a exemplo de shows, como também eventos sociais, que são casamentos, formaturas, aniversários e etc., as regras são as mesmas. Em locais fechados, o limite de mil pessoas ou 50% da capacidade (o que for menor), e para locais abertos, 3 mil pessoas ou 50% da capacidade (o que for menor). Em todas as situações é obrigatória a comprovação da vacinação além do teste PCR negativo, feito com até 72h antes, ou antígeno também negativo, em até 24h.

Da redação | PE+
Com informações do Blog Cenário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.