26 de nov. de 2014

Árbitro saca revólver durante confusão em jogo entre Náutico e Arcoverde

A discussão começou quando ele marcou falta contra a equipe alvirrubra no final da partida
Reprodução/TV Jornal
Uma partida de futebol de salão entre Náutico e Arcoverde, válida pelo Campeonato Pernambucano de Futsal sub-20, terminou em confusão nesta terça-feira (25). Várias pessoas partiram para cima do juiz do jogo, Sidney Marçal de Vasconcelos, 55 anos, que também é sargento reformado da aeronáutica. Acuado, o árbitro teria ido até a bolsa dele e sacado um revólver calibre 38. Para dispersar a multidão, ele apontou a arma para várias pessoas que estavam na quadra de esportes do Clube Náutico Capibaribe, no bairro dos Aflitos, Zona Norte do Recife.

De acordo com a polícia, a discussão aconteceu quando faltava dois minutos para acabar a partida e o árbitro da Federação Pernambucana de Futsal marcou uma falta contra a equipe do Náutico. Um dos jogadores do time, um adolescente de 17 anos, ficou irritado, reclamou e foi expulso. A exclusão do atleta alvirrubro da partida causou uma grande discussão. A Polícia Militar foi acionada e todos os envolvidos foram levados para a Central de Plantões da Capital, em Campo Grande, também na Zona Norte.

Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi realizado e todos foram ouvidos e liberados. De acordo com o delegado responsável pelo caso, o árbitro responderá pelo crime de ameaça em liberdade. Apesar da posse legal da arma, o revólver utilizado na ocorrência ficou apreendido na delegacia.

Assista a reportagem da TV Jornal:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.