21 de nov. de 2014

Senador Armando Monteiro Neto será novo ministro do Desenvolvimento


Na vida política há mais de 15 anos, o senador pernambucano Armando Monteiro Neto (PTB) une essa carreira à gerência de empresas e, embora tenha sido eleito quatro vezes como parlamentar no período, estreou neste ano na disputa pelo poder executivo. Na tarde desta sexta-feira (21), Armando será anunciado para assumir um dos cargos mais importantes do governo federal – o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – um dos pilares da tríade econômica do governo federal.

Durante a campanha política em Pernambuco, não raro Armando recebia a alcunha de representante dos empresários dos seus adversários. Mas foi este mesmo perfil que o fez “cair nas graças” do governo federal e da presidente Dilma Rousseff (PT). O atual ministro do Desenvolvimento é Mauro Borges Lemos. Antes dele, quem estava à frente da pasta era o governador eleito de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT).

Na noite dessa quinta (20), a petista convocou o senador para uma reunião em Brasília nesta sexta-feira (21). A conversa gerou em torno da política nacional e internacional e da situação econômica do País. O anúncio oficial de Dilma acontece às 17h de Brasília, após o fechamento da Bovespa.

O pai do senador,  Armando Monteiro Filho foi ministro da Agricultura do governo João Goulart e secretário na gestão do sogro no Estado, além de deputado federal e candidato a governador – mas ficou em terceiro lugar.

Armando já foi presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), sistema sindical patronal da indústria que administra o Serviço Social da Indústria (Sesi), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL). No Estado, foi presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) e do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos de Pernambuco (Simmepe).

O senador é casado com Mônica Guimarães e pai de quatro filhos: mais um Armando, Cecília, Luiz Ignácio e Sophia. Formado em administração pela Fundação Getúlio Vargas e em direito pela Faculdade de Direito do Recife, as duas graduações há mais de duas décadas, tem perfil sério, ao contrário da esposa e do candidato a senador na sua chapa, o expansivo João Paulo (PT).

Fonte: Blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.