11 de nov. de 2014

Feira da Produção Familiar abre novas possibilidades de negócio para o pequeno produtor santa-cruzense

 

Para Flávio Queiroz, de 28 anos, morador do Sítio Porteiras, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, produtor de derivados do leite, milho e óleo de coco, participar da primeira Feira da Produção Familiar, no sábado (08), junto a cerca de 40 produtores cadastrados está sendo a oportunidade de abrir um novo mercado.
“Nós que produzimos na Zona Rural sempre acabávamos tendo o produto e não tendo a quem vender o excedente da produção, a iniciativa da feira deu ao pequeno produtor a oportunidade de ter um local para expor e vender seu produto e uma garantia de ter aquele espaço para sobreviver e crescer na sua produção, continuando a morar na Zona Rural”, ressaltou Flávio Queiroz.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Bruno Bezerra, falou sobre a satisfação de possibilitar o aumento na renda do produtor da área rural santa-cruzense.
“Em meio a uma das maiores secas de todos os tempos, ficamos muito felizes ao conseguirmos um espaço para incrementar a renda do produtor da agricultura familiar, bem como diversificar a atividade econômica de todo o município”, frisou.

A feira que possui como diferencial a qualidade dos produtos conta com galinha de capoeira, peru, chouriço, ovos de galinha, derivados de leite de cabra e vaca, pamonha, canjica, couve, melancia, maracujá, limão, entre outros produtos da agricultura familiar.

Lucinalva Tavares, de 46 anos, moradora do Bairro Novo aproveitou para comprar produtos naturais para sua família.
“Digo às pessoas que venham conhecer a feira e comprar produtos saudáveis vindos direto do sítio”, disse.
“O sucesso da feira é o reflexo de um trabalho que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura Municipal e parceiros como o IPA e a Pastoral Rural, junto às associações que ofereceu cursos do SENAR, a exemplo do curso de derivados do leite que tem aperfeiçoado a produção e desenvolvido técnicas que fazem com que as pessoas possam melhorar a qualidade do seu produto e diversificar a produção”, relatou Lenildo Araújo, secretário executivo de agricultura.

Serviço - A Feira da Produção Familiar vai acontecer todos os sábados, das 6h às 10h, no Parque Florestal Fernando Silvestre da Silva e promete ser um espaço com produtos de qualidade produzidos por agropecuaristas da zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.