5 de mar. de 2016

Vereador Luquinha destaca requerimentos de Jânio Arruda, cobra reparos na iluminação pública e critica Ronaldo Veiga

Na reunião da câmara que aconteceu na última quinta-feira (03), ao usar a tribuna, o vereador Leonilson Pereira (Luquinha da Saúde) iniciou seu discurso cobrando melhorias na iluminação pública em todo o município. O parlamentar destacou alguns requerimentos do vereador Jânio Arruda (PSD), que tratam da mesma questão.

Vereador Leonilson Pereira, o "Luquinha da Saúde" (Foto: Assessoria da Câmara de Vereadores/Arquivo)
"Vi aqui um requerimento do excelentíssimo vereador Jânio Arruda pedindo iluminação na rua Severino Tavares, rua muito conhecida onde mora minha mãe e onde nasci e me criei, e também vi outros requerimentos que ele fez sobre outras ruas. Eu também fiz requerimentos para todas as ruas diretamente para o secretário de obras, e fica aqui o apelo e não só é para a cidade mas nos outros distritos também como Gravatá do Ibiapina, que as vezes tem assalto por causa da iluminação, é simples uma pessoa ver um poste apagado e ficar ali e ter mais facilidade de assaltar a o ver uma pessoa passar", explicou.
Luquinha reclamou que os pedidos, na maioria das vezes, não são atendidos pelo prefeito por mera 'picuinha'.
"Eu como vereador estou fazendo meus pedidos, mas infelizmente não sou atendido. Estou fazendo minha obrigação como vereador mas as vezes por picuinha não fazem o que tem que ser feito, mas quem perde com isso não é o vereador Luquinha e sim toda a população".
Ainda na primeira parte de sua fala, o vereador fez várias críticas ao vereador licenciado Ronaldo Veiga (PV), que estará de volta á casa Miguel Lucas de Araújo após o recesso parlamentar.
"Infelizmente nós vamos ver aqui nessa câmara, de volta, o secretário de saúde, Ronaldo Veiga. Vamos ver ele deixar a secretaria de saúde e voltar pra essa casa".
Luquinha reclamou da programação semanal definida pela secretaria municipal de saúde para o ônibus da saúde, que leva pessoas que precisam de atendimentos na capital pernambucana.
"Eu pedi tantas vezes, e levei ao conhecimento dele próprio, a questão do ônibus da saúde que só vai à Recife nos dias de segunda, quarta e sexta, aí eu pergunto, terça e quinta não tem atendimento não? Com certeza tem, as pessoas precisam fazer exames que não tem por aqui, e antes, o ônibus ia de segunda à sexta. Outra coisa errada é que o ônibus sai 2 horas da manhã de Taquaritinga e quando é 2 horas da tarde o motorista não quer saber de nada e vem embora, aí as pessoas não conseguem mais vir no ônibus. O secretário tinha que rever isso, o ônibus têm que sair do Recife às quatro horas da tarde".
.........................................................................................................................................................
Por Paulo Pereira | PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.