4 de mar. de 2020

Coronavírus: Secretaria de Saúde de Pernambuco investiga quatro possíveis casos suspeitos e descarta 11


Pernambuco tem quatro casos suspeitos do novo coronavírus e 11 descartes, totalizando 15 notificações, de acordo com os dados divulgados nesta terça-feira (03) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). Em relação ao balanço da segunda-feira (02), houve uma nova notificação para a Covid-19, doença causada pelo novo vírus, e um dos casos em investigação foi descartado.

Os números divulgados pelas secretarias estaduais e o Ministério da Saúde não são necessariamente iguais, já que os órgãos têm horários e procedimentos distintos para apresentação de seus boletins diários. Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde. No Brasil, há, ao todo, 488 casos suspeitos para a doença e duas confirmações.

Situação atualizada das suspeitas de coronavírus em Pernambuco foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde — Foto: Pedro Alves/G1
De acordo com o coordenador do Centro de Informações Estratégicas da Vigilância em Saúde de Pernambuco (Cievs), George Dimech, todos os pacientes que têm quadros clínicos sob investigação estão em isolamento domiciliar. São, ao todo, oito homens e sete mulheres.
"Temos dois casos suspeitos em Olinda, um no Recife e um em Jaboatão. Todos estão recebendo atendimento da atenção básica de saúde e estão em casa. Dos 11 casos descartados, três não tiveram resultado positivo para nenhum vírus respiratório, três foram positivos para Influenza-B, quatro para Influenza-A (H1N1) e um caso de Beta coronavírus OC43, que, repito, não tem nada a ver com a Covid-19", disse Dimech.
Dos 11 casos descartados, houve uma ocorrência no Recife, outra em Caruaru, no Agreste, e a terceira foi de um homem que mora na Itália e estava em Pernambuco.
"Continuamos com o mesmo número de casos investigados, mas não são os mesmos. Temos um fluxo contínuo em que os casos são investigados e descartados e outros entram como novas notificações", disse.
Da redação | PE mais
Com informações do G1 Pernambuco


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.