10 de mar. de 2020

Oposição forma bloco contra Anderson Ferreira em Jaboatão dos Guararapes


Pré-candidatos de oposição de Jaboatão dos Guararapes firmaram um pacto de não agressão no primeiro turno e o compromisso de estarem juntos em caso de segundo turno contra o atual prefeito, Anderson Ferreira (PL), que tentará a reeleição.

A definição veio em reunião realizada ontem, com presença de oito postulantes: o ex-deputado federal Silvio Costa (Republicanos), o ex-deputado estadual Neco (PP), Adelson Veras (PRTB), Daniel Alves (MDB), Eliezer Costa (PTC), Maíra Villar (PDT), o procurador municipal Joaquim Barreto (sem partido) e Arnaldo Delmondes (PCdoB).
“Foi uma reunião muito produtiva, fizemos um pacto de convivência da oposição. Por uma questão matemática, somos oito candidatos, dividindo 50 por oito, dá pouco mais de 6%. O que for para o segundo turno, contará com o apoio dos outros”, afirmou Silvio Costa, sinalizando que as múltiplas candidaturas podem ser mais eficientes na tentativa da oposição de buscar o segundo turno.
Para Neco, o alinhamento das oposições é uma forma de mostrar o interesse “em resgatar o município”. 
“Nós vamos derrotá-lo (Anderson), já estamos alinhados, temos unanimidade na oposição e não há nenhum motivo para isso mudar”, frisou.
A diferença de ideologias do grupo não deve gerar desgaste, na opinião da petista Maíra Villar. 
“A ideia é uma oposição propositiva. Acima de tudo, discordamos da atual gestão, queremos construir cada um seu projeto individual fazendo parte da oposição, e estaremos juntos no segundo turno”, garante. “Esse movimento iniciado hoje é exatamente para fazer frente para a atual administração”, resume Joaquim Barreto.
A multiplicidade de ideologias fica evidente em Adelson Veras, do PRTB, que busca o apoio do vice-presidente da República e correligionário, General Mourão. 
“Vejo com muito bons olhos essa união e tenho certeza que vamos ao segundo turno”.
Da redação | PE mais
Com informações do Blog Da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.