Paulo Câmara na Aula Magna dos Cursos de Formação - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco |
A Aula magna dos Curso de Formação Inicial de futuros Delegados da Polícia Civil, peritos papiloscopistas e auxiliares de perito da Polícia Científica de Pernambuco foi realizada na última segunda-feira (02/01). Os aprovados irão atuar na segurança pública do Estado ainda em 2022.
Estiveram presentes na solenidade os chefes dos três poderes: Governador Paulo Câmara, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eriberto Medeiros e o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Fernando Cerqueira.
A aula aconteceu na Escola Judicial de Pernambuco, localizada ao lado do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, em Joana Bezerra, área central do Recife.
Durante a solenidade, foi bastante destacado a importância de se manter a integração entre a segurança pública e todas as áreas de atuação do governo. Também foi citado que na próxima quinta-feira (6) será realizada uma reunião comandada pela Secretaria de Defesa Social (SDS), em que será apresentado um balanço relacionado à atuação do Pacto Pela Vida. A expectativa para esta apresentação é considerada positiva por integrantes do governo.
Segundo o chefe do Poder Executivo Estadual, dado o contexto, o ano que se inicia é considerado "desafiador", mas "nós queremos ter o melhor ano da história do Pacto Pela Vida de redução de homicídios, de redução de crimes violentos contra o patrimônio", destaca o governador.
Segundo Paulo Câmara, isso poderá ser viabilizado também com "a chegada desses novos policiais", disse.
"Vai ao encontro desse planejamento, a gente tem realmente um ano de paz, de superação que possamos enfrentar realmente todos os desafios de uma política de segurança pública a partir da entrada de novos quadros de serviço de inteligência, muito planejamento, muita ação e ao mesmo tempo muita capacidade realmente de fazer o que precisa ser feito para salvar vidas em Pernambuco", completa o gestor.
Discursos
Em seu discurso, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, abordou que o trabalho dos novos concursados será destinado principalmente ao que é produzido na fase investigativa. "O trabalho dos senhores, como sabem, é de extrema responsabilidade porque reflete na atividade de julgamento", destacou.
O deputado Eriberto Medeiros também citou que a Assembleia Legislativa esteve representada na solenidade por ele e pela deputada Gleide Ângelo. Em seu discurso, Eriberto deu as boas-vindas aos novos concursados e lembrou que começou a carreira profissional trabalhando também para a polícia civil.
Da redação | PE+
Com informações da Folha PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário