22 de jan. de 2013

De volta à Seleção, Hernanes vai atuar com uma postura mais ofensiva

Uma das ausências mais questionadas na era Mano Menezes, Hernanes foi lembrado por Luís Felipe Scolari já na primeira convocação do novo comandante da Seleção Brasileira. O pernambucano da Lazio, inclusive, foi elogiado pelo treinador durante a coletiva da imprensa. E pelo que se pôde perceber, o pernambucano deverá ser utilizado com uma postura mais ofensiva.

Um dos principais jogadores da Lazio, Hernanes passou a atuar com uma postura diferente daquela da época de São Paulo. O pernambucano trocou a cabeça de área por um setor mais ofensivo do meio de campo. E é desta forma que ele deve ser utilizado na Seleção. “Não acho que Hernanes seja um volante como aqueles que tínhamos antes, como um Mauro Silva ou um Márcio Santos. Hernanes é um dos principais jogadores da Lazio. Não é um ‘volante volante’. É um segundo homem que se aproxima bastante do ataque”, destacou Felipão.

O treinador, inclusive, destacou que esta linha de raciocínio serve para todos os outros jogadores que forem convocados. “Queremos que os atletas joguem de acordo com aquilo que eles estão jogando em suas equipes. Se acharmos que é necessário uma postura diferente, buscaremos jogadores de características diferentes”, justificou.

Hernanes não é o único a ter uma nova oportunidade com a mudança no comando da Seleção. Além dele, o goleiro Júlio César e o meia Ronaldinho Gaúcho também estão de volta. Confira a convocação completa.

Do Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.