27 de jan. de 2013

Parentes de detentos impedidos de entrar no Aníbal Bruno

Foto: Ana Cláudia Dolores/DP/D.A Press
O clima no Presídio Frei de Frei Damião de Bozzano, que faz parte do Complexo do Curado, antigo Aníbal Bruno, no bairro do Sancho, Zona Oeste do Recife, permanece tenso. Um dia após uma fuga em massa, onde cerca de 30 presos fugiram da unidade prisional, os familiares dos detentos estão sem permissão para entrar e visitar seus parentes na manhã deste domingo.

Segundo informações extra-oficiais dos familiares dos detentos, barulhos de tiros foram ouvidos de dentro do presídio, por volta das 9h, mas até o momento nenhuma informação foi oficializada. Os pais dos detentos estão reclamando que vieram de longe para ver seus filhos, trouxeram lanches, mas a polícia avisou que quando o acesso for liberado a prioridade será das mulheres.

O local está tomado de gente e um fila quilométrica se formou em frente à unidade prisional. Os parentes dos detentos alegam que a polícia está agindo com truculência. No local de entrada destinado as mulheres, formou-se uma fila gigantesca. A confusão é grande e as queixas inúmeras.

Os parentes dos presos informaram que um carro que estava estacionado do lado de fora de unidade prisional foi alvo de tiros da polícia para liberar o acesso. Os familiares temem que por conta do clima de tensão, um novo conflito ocorra dentro do complexo penitenciário.

Clima ainda é tenso hoje pela manhã.
Foto: Ana Cláudia Dolores/DP/D.A Press
No tumulto ocorrido no sábado, dois agentes penitenciários e três presos ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Otávio de Freitas, segundo a Secretaria de Ressocialização.

Um dos agentes penitenciários levou um tiro no tórax e passou por cirurgia. Os presos fugiram durante a entrada de mulheres para a visita íntima na manhã do último sábado.

Na confusão 20 presos escaparam, mas 16 deles foram recapturados pela polícia. A busca continua neste domingo aos quatro foragidos restantes.

Com informações de Ana Cláudia Dolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.