24 de jan. de 2013

Novo caldeirão: Náutico visita Arena Pernambuco pela primeira vez

Jogadores ficaram pequenos em meio à imensidão da Arena Pernambuco. Fotos: Anderson Malagutti

O dia 24 de janeiro de 2013 ficará marcado na história do Náutico. Pela primeira vez, jogadores, comissão técnica e dirigentes alvirrubros fizeram uma visita técnica a Arena Pernambuco, que a partir de julho, passará receber os jogos do Timbu. No semblante de cada jogador, a satisfação em saber que dentro de poucos meses a bola irá rolar em um novo templo do futebol.

Ainda sem gramado e em fase final de construção (as obras já passam dos 83% de conclusão), a Arena Pernambuco impressionou os jogadores. Acostumados com o acanhado estádio dos Aflitos, eles terão em sua nova casa uma nova experiência.

"A gente imagina isso lotado, com nossa torcida aqui, vibrando como foi nos Aflitos. Jogar em um estádio desse, todo profissional quer trabalhar e os atletas jogar. É um grande passo para a história do Náutico", disse o técnico Alexandre Gallo em meio ao barulho das obras.

Já o volante Martinez pode ser o primeiro capitão alvirrubro no novo estádio. Ao analisar a distância entre as arquibancas e o gramado, o jogador ficou impressionado. Mas acostumado com os Aflitos, onde a distância também é curta, Martinez disse que o caldeirão continuará o mesmo.

"Pressão vai ter ou até maior que nos Aflitos. A proximidade é muito parecida. Então, com certeza o caldeirão continuará o mesmo", disse.
A delegação alvirrubra ficou aproximadamente duas horas visitando as obras. Primeiro assistiram dois vídeos institucionais que foram apresentados por Bruno Dourado, diretor da Odebrecht. Em seguida, todos começaram um tour pela Arena, conhecendo áreas como os vestiários, área de aquecimento, além dos camarotes. Por fim, todos entraram no campo ainda sem gramado.

Jogadores posaram para fotos no novo estádio.

Atacante Kieza foi o mais tietado pelos funcionários da obra.

Do Blog do Torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.