24 de jan. de 2013

Facebook desperta inveja nas pessoas, diz estudo

Fotos de viagem em férias, vida social ativa e votos de parabéns durante o aniversário são alguns dos fatores que despertam ressentimento

Uma em cada três pessoas sente inveja ao bisbilhotar o perfil no Facebook de um outro usuário.

Pelo menos é o que afirma um estudo elaborado por quatro pesquisadores da Universidade Humboldt e da Universidade Técnica de Darmstadm, ambas na Alemanha.

Segundo o estudo, 33% dos entrevistados afirmaram se sentirem inferiores após acessarem o perfil de antigos colegas de classe ou de outros amigos.
O item "fotos de viagem em férias", seguido de "vida social ativa" e "votos de parabéns" durante o aniversário são os principais motivos de ressentimento, aponta a análise.

Demonstrações de sucesso, talento e prosperidade também seriam fatores de inveja, aponta a pesquisa. “Apesar de cultivarem laços de amizade, as atualizações pessoais dos usuários também criam uma plataforma de comparação social sem precedentes”, afirma o estudo.

“Ficamos surpresos ao perceber quantas pessoas têm uma experiência negativa ao acessar a rede social. Elas se sentem sozinhas, frustradas ou raivosas”, afirmou a pesquisadora Hanna Krasnova.No total, a pesquisa entrevistou 600 pessoas de diferentes países.

Fonte: Info Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.