31 de jan. de 2013

OAB – Ordem dos Advogados do Brasil elege novo presidente nesta quinta

do G1
Dois integrantes da atual gestão disputam comando nacional da entidade. Nova direção vai administrar um orçamento anual de R$ 30 milhões.


O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) elege nesta quinta-feira (31) a nova direção da entidade para o triênio 2013-2016. Dois integrantes da atual administração disputam a sucessão de Ophir Cavalcante no comando da associação que representa cerca de 700 mil advogados.

O novo presidente nacional da OAB irá administrar um orçamento anual em torno de R$ 30 milhões, segundo a assessoria da entidade.

Vice-presidente nacional da Ordem, o advogado Alberto de Paula Machado, 51 anos, é um dos postulantes ao cargo. Natural de Curitiba (PR), Paula Machado foi presidente da seccional da OAB no Paraná entre 2007 e 2009.

Graduado em Direito na Universidade Estadual de Londrina, ele é especialista na área trabalhista. Em 2010, chegou ao segundo posto na hierarquia da OAB na chapa que elegeu Ophir Cavalcante presidente da entidade.

O outro concorrente à presidência da Ordem é o advogado Marcus Vinicius Furtado Coêlho, atual secretário-geral. Maranhense, ele fez carreira no Piauí, estado no qual viveu a maior parte de sua vida.

Coêlho exerce, atualmente, o quarto mandato consecutivo como conselheiro federal da OAB na cota da seccional piauiense. Doutor em Direito Processual pela Universidade de Salamanca, na Espanha, ele completa 41 anos nesta quinta.

A eleição dos integrantes da direção do Conselho Federal da Ordem é indireta. A partir das 19h, os 81 conselheiros federais da entidade – cada seccional estadual elege três representantes para o colegiado – vão escolher o novo representante da classe dos advogados. O resultado deve ser divulgado logo após a votação. A posse da nova diretoria da Ordem está marcada para a manhã desta sexta (1º), às 9h, em sessão ordinária do conselho federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.