21 de nov. de 2013

Em Petrolina, Fernando Filho planeja assumir cargo em uma semana

Reprodução: TV Globo
Fernando Filho (PSB) foi diplomado prefeito de Petrolina , no Sertão de Pernambuco, na noite dessa quarta-feira (20). Segundo colocado nas eleições municipais de 2012, ele conquistou direito ao cargo depois que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou o mandato do prefeito eleito, Júlio Lóssio. A cerimônia de diplomação aconteceu às 19h, no Cartório Eleitoral da cidade. A posse ainda não foi marcada, pois Filho tem que renunciar o mandato de deputado federal.

“Eu acredito que na próxima semana a renúncia deve ser entregue à Câmara [em Brasília] para que possamos assumir o cargo”, disse o socialista. Enquanto isso, quem segue à frente da gestão municipal é o presidente da Câmara de Vereadores, Osório Siqueira. Fernando Filho vai assumir a prefeitura junto com seu vice, Gennedy Patriota (PTB).

Júlio Lóssio é suspeito de abusar do poder econômico e ter regularizado imóveis de um loteamento popular durante o período eleitoral, em 2012. Lóssio entrou com um recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas teve seu pedido negado.

Saiba mais:

Duas semanas após ser cassado, prefeito de Petrolina ainda é pura ironia com adversários

PMDB silencia sobre cassação e afastamento de Julio Lossio


Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.