22 de nov. de 2013

Vela causa incêndio e destrói 80% de apartamento em Jaboatão, PE

Incêndio em Jaboatão foi causado por queda de vela sobre colchão de beliche (Foto: Kety Marinho / TV Globo)
Um incêndio no bloco 88 do Conjunto Residencial do Curado IV, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, destruiu 80% de um dos apartamentos e obrigou os moradores do prédio de quatro andares a desocuparem o imóvel. O incêndio aconteceu na quinta-feira (21), por volta das 16h, e não deixou feridos."Estava trabalhando em Candeias quando recebi o telefonema da minha esposa, que ligou avisando do que tinha acontecido. Ela tinha ido arrumar o quarto das minhas netas, e para isso acendeu uma vela, que virou em cima do beliche. O colchão pegou fogo e tudo se espalhou", contou o motorista e pintor Adoniran Mariano da Silva, 60 anos, dono do apartamento incendiado.

Ele informou também que a mulher foi ajudada por vizinhos na tentativa de conter as chamas, mas não foi possível. Os bombeiros chegaram por volta das 17h. "Quando consegui chegar já eram 19h, demorei muito por causa do engarrafamento. Os bombeiros já tinham apagado tudo", lamentou. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe deixou o local às 20h.

A Defesa Civil esteve no prédio ainda durante a noite, mas não pode fazer a vistoria devido ao calor no imóvel. No entanto, os técnicos recomendaram que os moradores retirassem seus pertences e não dormissem no local. Uma equipe da Defesa Civil volta ao imóvel nesta sexta (22) para fazer a vistoria e avaliar os danos no edifício.

80% do imóvel foi destruído e Defesa Civil recomendou que moradores não dormissem no prédio (Foto: Kety Marinho / TV Globo)

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.