21 de nov. de 2013

NOTA DE REPÚDIO

Sobre a nota de esclarecimento publicada pelo radialista Alberes Xavier, que de maneira contraditória ataca a liberdade de expressão e tenta inutilmente, encobrir os fatos vergonhosos expostos no vídeo em que ele aparece ao lado do prefeito completamente embriagado, cabe a mim REPUDIAR tais contradições compostas de tentativas de ENGANAR e CONFUNDIR a mente das pessoas, sendo assim, tenho a dizer o seguinte:

- Primeiro: Não importa saber se o radialista autorizou as imagens, pois fica claro no vídeo que não houve nenhuma restrição dele no momento da filmagem, que foi feita por um jovem "de menor", simpatizante do radialista e do prefeito, e que após o fato exibiu e compartilhou o vídeo com várias pessoas, até o momento em que uma dessas enviou o citado vídeo para o e-mail do blog PE mais. O vídeo já era do conhecimento de muitos e estava sendo compartilhado entre celulares em Taquaritinga do Norte, se tornando um fato público.

- Segundo: Mesmo tendo sido uma conversa informal, não houve falta de ética da minha parte, como diz em sua nota o contraditório radialista Alberes Xavier, pois o vídeo já havia sido amplamente divulgado por companheiros do próprio radialista. Se realmente o radialista queria ESCONDER o que disse no vídeo, não deveria ter se deixado filmar ou sequer participar dessa BRINCADEIRA DE MOLEQUE, onde foi coadjuvante ao lado do prefeito. Não existiu má fé de minha parte, entendendo que o vídeo se tornou um fato político público, diante a grande quantidade de compartilhamento do referido vídeo.
Se o radialista quisesse realmente privacidade como disse em sua distorcida nota, teria evitado a captura das imagens, com isso Alberes Xavier se contradiz e vai de encontro ao objetivo de tantos companheiros de imprensa, como Marcondes Morenos, Ney Lima, Emanoel Glicério, Sidney Lima, Joseilson Chagas, Bartol Neves, Melqui Lima, Elisberto Costa e Junior Albuquerque (só pra citar alguns da região), que lutam para manter vivo o direito a liberdade de expressão.

Terceiro: O radialista se contradiz ao extremo e de maneira clara no final de sua nota, quando diz: " procedimento estes reprováveis, e por esta razão merecem toda a repulsa não só da minha parte mas também e principalmente por parte dos cidadãos norte-taquaritinguenses, que não merecem se deparar com postagens e matérias, ou mais propriamente, com baixarias desta natureza", afirma realmente ter participado de uma baixaria.
Sempre considerei o radialista Alberes Xavier e o tratei com respeito em todos os momentos, porém lamento profundamente as colocações expostas na nota e por conhecer o radialista sei com toda convicção que a nota não foi redigida pelo mesmo, sendo essa uma deficiência dele, e esse deve ser o motivo de tanta contradição, o que torna deprimente para o nobre radialista e para a pessoa que ele contratou para escrever a nota, e este, é mais um fato vergonhoso!

PARA FINALIZAR:
Amigos, contra fatos não há argumentos, como diz o popular bordão. Apesar das distorcidas palavras da nota do radialista quero reafirmar o meu compromisso de informar com seriedade, ética e respeito, principalmente aos leitores. Quero dizer aos cidadãos de Taquaritinga do Norte e região, e todas as pessoas que acompanham nosso trabalho, que estes que não prezam pela verdade nunca vão conseguir me intimidar e muito menos me calar diante de episódios tão vergonhosos como o do Vídeo. E por último digo o seguinte; desde cedo que estudo e sou fascinado por aprender, com isso graças a Deus, sou livre sei ler e escrever, tenho minha opinião sólida e não preciso assinar textos de terceiros, daí a confiança dos leitores do blog PE mais, onde exponho minha opinião e sou acessado diariamente por um grande número se pessoas, algo que vem em constante crescimento nesses três anos do blog.

Portanto caros amigos e caro amigo Alberes Xavier, é só deixar as imagens falarem por si só é assim tirarem suas próprias conclusões, forte abraço e que Deus os ilumine.

A verdade é sempre o melhor caminho!

Paulo Pereira de Moura Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.