23 de nov. de 2013

Servidores do Hospital Oswaldo Cruz acatam proposta da UFPE e decidem voltar ao trabalho

Servidores decidiram voltar ao trabalho neste sábado (23)
(Foto: Reprodução / TV Globo)
Enfermeiros, técnicos de enfermagem e servidores administrativos do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), em Santo Amaro, na área central do Recife, decidiram voltar ao trabalho na unidade a partir das 7h deste sábado (23). A decisão foi tomada após assembleia realizada pelo sindicado categoria, que deflagrou uma paralisação de 24 horas nesta sexta (22). O hospital é vinculado à Universidade de Pernambuco (UPE).

De acordo com o vice-presidente do sindicato, Ivo Costa, os funcionários acataram três medidas propostas pela UPE: a homologação de uma seleção simplicada para a contratação de novos servidores; o anúncio do pagamento das horas-extras para os plantonistas; e a nomeação de um novo diretor do hospital, o cardiologista Bento Bezerra.Apesar do acordo, enfermeiros e técnicos de enfermagem ainda cobram melhorias na infraestrutura do Huoc, principalmente nas instalações elétricas e sanitárias. "A partir de agora, iremos ficar acompanhando, observando as medidas anunciadas e como o novo diretor irá atuar. Mas não estamos mais em indicativo de greve ", explicou Ivo Costa.


O novo diretor do hospital, Bento Bezerra, informou que toda a pauta de reivindicações do sindicato já está sendo atendida. O pagamento das horas-extras relativo ao mês de agosto já foi feito; o de setembro e outubro deve ser realizado até o mês de dezembro. "Houve demora por causa do repasse do governo e de todo o processo burocrático. Recebemos o valor essa semana e já estamos repassando para a agência bancária", destacou.

Neste semana, a UPE também homologou o concurso que selecionou 94 médicos. Os profissionais já começaram a se apresentar. Em relação aos funcionários não médicos, até o dia 29 de novembro, serão chamados 265 servidores. De acordo com Bezerra, obras de infraestrutura estão em andamento e, no próximo ano, o hospital deverá ter todas as novas instalações inauguradas.

Durante esta sexta-feira, apenas serviços essenciais, como UTI, emergência e enfermaria, funcionaram. Quem tinha consulta agendada teve que fazer remarcação.

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.