21 de nov. de 2013

Falta d'água começa a gerar revolta na população de Toritama

A cidade de Toritama vem sofrendo cada vez mais com a falta de água no município e isso já começa a preocupar toda a população, pois, em muitos bairros não chega água há mais de 60 dias e a reclamação é geral. Os únicos lugares que ainda tem água ou é porque as pessoas tem um grande reservatório como grandes caixas d´água ou ainda cisternas ou mesmo andam comprando água de caminhões pipa, o que neste caso sai bem mais caro. O preço é entre cento e vinte a cento e cinquenta reais, fazendo com que as pessoas de menor renda não tenha como comprar a água que necessita. A revolta da população com a COMPESA vem crescendo cada vez mais e o que as pessoas mais reclamam é do descaso na hora de solucionar este problema que já toma conta de toda a Capital do Jeans, pois, a água é o elemento que é a dona da vida e também é um dos principais fatores para a indústria do jeans no que diz respeito à lavagem para dar a tonalidade certa de cada peça.

Outro fator muito grande de reclamação é porque a cidade vizinha, Caruaru, não está faltando água nas torneiras e nem sofrendo racionamento e isso revolta ainda mais estes moradores que sofrem com a falta da água e com as contas que não param de chegar.

A COMPESA se justifica falando que os mananciais estão abaixo da média, mais também não apontam uma solução. Por que em algumas cidades continua com o abastecimento normalizado e em Toritama nada se resolve? Quais seriam os verdadeiros motivo? Manobra Política, já que teremos eleições ano que vem? Falta de competência da administração da COMPESA? Falta de força política na cidade? Por que os Deputados estaduais não se manifestam a respeito? O fato é que quem mais sofre é a população carente de nossa cidade que clama por água. E as donas de casa como ficam? sem a água para manter a sua casa limpa! Para cozinhar, lavar, dar banho nas crianças e tudo mais…
Muitos estabelecimentos comerciais também estão sofrendo com a falta da água nas torneiras, consultórios médicos estão deixando de atender por falta de água nos consultórios.

O Governo Estadual diz ter a solução que acabaria com a falta de água em Toritama e em várias cidades que é trazer água do Rio São Francisco através de tubulações que estão sendo colocadas ao longo da BR 104 e que está prevista para 2017, ou seja, esta obra segue a passos lentos.

 TV Replay

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.