11 de dez. de 2014

Em Poucas Linhas... (Tudo o que acontece nos bastidores da Política de Taquaritinga do Norte)

A frustração do "Onzeneiro Federal"
Mesmo demonstrando um ar de deboche após o resultado da eleição da câmara, a verdade é que um onzeneiro bastante conhecido em Taquaritinga diz que tentou de tudo para juntar os quatro vereadores de Lero com os três de o prefeito. O fracasso só veio comprovar a incompetência do frustrado e agora mentiroso indivíduo. Na tribuna, o vereador Ronaldo Veiga disse claramente que realizou reuniões com os vereadores de Lero e de Evilásio mas não teve êxito. Com a vitória de Geovane, a saída para o onzeneiro foi mentir e sair dizendo que ele quem articulou tudo. A verdade é que o onzeneiro quis disfarçar mais uma de suas frustrações, ele está desesperado porque não tem espaço e nem força política para se lançar candidato a prefeito em nenhum dos grupos. Com isso, vive em cima do muro, hora defende Lero, hora defende Evilásio. Como só tem batido a cabeça na parede, e em uma grande demonstração de desespero, está fazendo de tudo por baixo dos panos para ser indicado a vice do vice. Pra completar a má sorte do "onzeneiro federal", Geovane foi eleito com o apoio de dois vereadores do grupo de Jânio Arruda, que é o maior desafeto político do onzeneiro, Talvez ele sonhe ser o que Jânio foi por três vezes, prefeito. Mas está muito longe disso. Com a aproximação dos vereadores Demar e Cinthia ao grupo de Lero, imagina-se que aconteça uma provável aliança entre Jânio e Lero para 2016, o que seria um grande pesadelo para o onzeneiro frustrado!

Intriga NA oposição
A eleição da câmara revelou que existe uma grande desavença entre os vereadores Cinthia e Demar contra João da Banda, ou vice e versa. Na tribuna, os discursos deles foram cheios de mágoas e indiretas. A discussão abalou o grupo boca-preta, que dividido, ficou assim após a eleição; parte acredita que João da Banda iria trair Jânio se houvesse sido eleito presidente da câmara, indo para os braços do prefeito. Enquanto outra parte acredita que Demar e Cinthia traíram o grupo ao não aceitar a candidatura de João e votar em Geovane, aliado de Lero.

Perdeu com classe
O vereador Gilson Carlos tirou risos da platéia durante a eleição para presidente da câmara de vereadores ao antecipar o resultado da eleição.

Ao saber que o resultado seria irreversível, Gilson parabenizou o colega vereador Geovane, foi um momento de descontração diante da tensão em que se encontrava a casa legislativa. Apesar de não querer a vitória de Geovane, o vereador Gilson Carlos soube perder com classe.

Um grande líder
Apesar da sinuca de bico em que foi colocado, o vereador Jânio Arruda teve a postura de um grande líder, votou em João da Banda para presidente e em Demar e Cinthia para secretários. Jânio assistiu as desavenças na tribuna com tranquilidade e ao final da eleição saiu com a calma de sempre.
O silêncio de Jânio revela o grande líder político que é, e com certeza usará toda sua experiência para conduzir os rumos do grupo que terá que atravessar mais um momento complicado. Muitos negam isso com medo de engrandecer o nome de Jânio Arruda, mas interiormente todos sabem disso.

O grande derrotado
O maior derrotado após a eleição para presidente da câmara foi com certeza o prefeito Evilásio Araújo, que não conseguiu reverter a situação e manter o comando da câmara embaixo de suas asas. O prefeito realizou várias tentativas mas não obteve sucesso em nenhuma delas. O semblante de derrota estava exposto nos rostos dos vereadores de situação. Chegaram até oferecer a presidência para o maior adversário político, Jânio Arruda, só para não engolir a vitória de Geovane, que agora é adversário ferrenho do prefeito.

Show de ofertas
Evilásio começa a viver um calvário que promete ser extremamente cruel, e para isso, ele tem feito investidas em Milton Cícero, numa tentativa de trazer Milton para o seu lado. Segundo informações de fontes confiáveis o prefeito tem feito inúmeras ligações para Milton Cícero com ofertas tentadoras mas o petista tem se mantido em um silêncio que gera desconfiança. Até quando, e se, Milton vai resistir ninguém sabe. Quem conhece o perfil do prefeito sabe que até 2016 ele irá fazer muitas ofertas tentadoras a seus opositores. É aguardar para ver quem ira ceder as "tentaçõe$".

Um Natal NADA Feliz
O prefeito de Taquaritinga do Norte colocou pra fora todos os secretários e aqueles que ocupam cargos comissionados. Apesar de ser algo polêmico, é costume desse prefeito demitir uma grande quantidade de gente todos os finais de ano e também é comum ele obrigar os funcionários a trabalhar sem receber por dois ou três meses todos os anos. O prefeito criou um grande curral eleitoral e agora falta ração. O fato é que para os funcionários o presente de Natal veio com um gosto muito amargo. Tem muita gente se escondendo e outros engolindo o sapo só para exibir o "orgulho de ser Calabar"! Enquanto isso, o prefeito e a secretária de Educação andam de cabeça fria, vidros levantados e desfrutando do ar-condicionado de uma Trail Blazer e uma S-10 novinhas. É como diz a frase: "Manda quem pode... Não! É melhor essa: Avante, avante Taquaritinga!

Escrito por Paulo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.