4 de dez. de 2014

Geovane é eleito presidente da câmara com votos de vereadores da oposição

Numa eleição muito aguardada e rodeada de polêmicas e especulações, o vereador Geovane César (PSB) conseguiu se eleger presidente da câmara de vereadores de Taquaritinga do Norte. A população lotou as dependências da casa legislativa para acompanhar a eleição.

Público que compareceu a câmara de vereadores nesta quinta-feira (04)
Foto: Paulo Pereira/PEmais
O vereador recebeu os votos dos seus colegas vereadores que junto com Geovane apoiam a candidatura do atual vice-prefeito Lero em 2016, Batata, Eraldo da Pedra Preta e Luquinha. Mas o que sacramentou a vitória de Geovane foram os votos dos vereadores oposicionistas Demar César e Cinthia Delise, ambos do grupo do ex-prefeito e atual vereador Jânio Arruda (PSD). Geovane foi eleito com seis votos.

Apesar de ter sido uma surpresa para muita gente, a eleição de Geovane já era esperada. As desavenças internas entre os vereadores da oposição ocasionou mais um racha no grupo de Jânio Arruda, fazendo Demar e Cinthia não aceitarem a candidatura do vereador João da Banda à presidência da casa Miguel Lucas de Araújo.

Mesmo com todo esforço de Jânio Arruda, principal liderança do grupo de oposição, não foi possível conseguir a unidade de ideias para solidificar uma candidatura que fosse abraçada pelos quatro vereadores do grupo boca-preta.

O candidato do grupo do prefeito foi Gilson Carlos que obteve apenas três votos, o dele e os dos vereadores Ronaldo Veiga e Rogéria de Zeca. A eleição foi uma grande derrota para o prefeito Evilásio Araújo e o grupo que está no poder. Com a eleição de Geovane, o prefeito vai enfrentar nos próximos dois anos, uma oposição ferrenha dos vereadores que compõem o grupo de Lero e os que fazem parte do grupo de Jânio Arruda, agora mais próximos.

O João da Banda, nitidamente decepcionado, desabafou na tribuna e chegou acusar seus companheiros de bancada de traição. João obteve apenas dois votos, o dele próprio e o do vereador Jânio Arruda.

Geovane comemorou a eleição ao lado do vice-prefeito Lero e seus vereadores e também dos vereadores Cinthia e Demar, que foram eleitos 1º e 2º secretários respectivamente, na nova composição da mesa da câmara de vereadores. A vitória de Geovane selou oficialmente o rompimento político entre o vice-prefeito Lero e o prefeito Evilásio.

Vereador Geovane, agora presidente da câmara ao centro e vereadores Demar e Cinthia, agora secretários na nova mesa.
Foto: Paulo Pereira/PEmais

Por Paulo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.