10 de dez. de 2014

Para fechar as contas, prefeito de Taquaritinga do Norte demite todos os secretários e comissionados

O prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo (PSB), confirmou ontem (09/12) ao blog do Mário Flávio que teve que exonerar os 11 secretários municipais e mais de 130 cargos comissionados do município.

De acordo com o prefeito, essa foi a solução encontrada para conseguir pagar as contas da prefeitura e não fechar o ano no vermelho. O socialista disse que durante o mês de dezembro, todos os membros do primeiro escalão irão atuar de forma voluntária. A solução radical foi tomada após ele fazer as contas e perceber que só tinha cerca de R$ 700 mil em caixa e uma folha de mais de R$ 1,4 milhão para pagar.

O socialista culpou o Governo Federal pela crise e disse que a política adotada pela presidenta segue sacrificando os municípios.
“Recebi mais de setenta mil reais a menos em relação a dezembro do ano passado. Como vou honrar a folha e fazer a máquina funcionar bem com esses repasses”, disse Evilásio a jornalista Ana Rebeca Passos.
O promotor Iron Miranda, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), "informou que recebeu um pedido do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para apurar suposta improbidade administrativa do prefeito de Taquaritinga do Norte, que extrapolou o limite de gastos com folha de pessoal previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal", segundo a assessoria de imprensa daquela instituição.

Este departamento do MPPE também comunicou que o promotor "não daria mais detalhes porque ainda está se inteirando do caso".

Um comentário:

  1. Contratação de mais no início do ano, dinheiro de menos no final do ano,

    ResponderExcluir

.

.