9 de dez. de 2014

Após grande movimento na Feira da Sulanca, Destra identifica 'conflitos' em Caruaru

Prefeitura registrou mais de 5.400 veículos e 100 mil pessoas em Caruaru.
Destra informa que se organizou para isto e identificou zonas complicadas.


A grande movimentação na Feira da Sulanca desta segunda-feira (8) tanto trouxe lucro para comerciantes de Caruaru, no Agreste pernambucano, quanto prejuízos devido ao grande fluxo de compradores que ficaram congestionados nos acessos à cidade. A prefeitura registrou a presença de mais de cinco 5.000 e 400 ônibus em direção ao Parque Dezoito de Maio, onde ocorre o evento em todas as segundas.

Movimento pode se repetir, segundo a Destra
(Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)
Houve ainda o registro de cerca de 100 mil pessoas, vindas de estados como Sergipe, Bahia, Maranhão, Alagoas e de localidades de Pernambuco para o Polo de Confecções do Agreste. Apesar do sufoco, houve injeção de mais de R$ 50 milhões na economia, ainda segundo a prefeitura.

A Polícia Rodoviária Federal acredita que esta edição foi excepcional devido à "coincidência com o feriado na cidade do Recife [de Nossa Senhora da Conceição]. Isso fez com que uma quantidade muito maior de fregueses acorressem a Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru", explica o inspetor Alexandre Leite.

'Zonas de conflito'
A Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra) informa que, apesar das complicações pela cidade, já esperava tamanho fluxo e se organizou, realizando uma operação de domingo (7) até esta segunda. "Já estamos prevendo que a próxima feira será de grande proporção também e nós iremos receber um número significativo de veículos como o que nós recebemos hoje (...). E nós administramos juntamente ao Detran [Departamento Estadual de Trânsito] os principais pontos, onde identificamos 'zonas de conflito'".

Do G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.