2 de dez. de 2014

PT vai processar Aécio por ter chamado o partido de “organização criminosa”



O site do PT ainda ironizou, comentando que Aécio “tem dificuldade em aceitar a derrota”. Foto: Agência Brasil

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou nessa segunda-feira (01°) que processará o senador e ex-candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) por ter se referido ao partido como uma “organização criminosa”. As declarações do tucano foram dadas durante uma entrevista exibida por um canal de TV por assinatura nesse sábado (29).

Na nota emitida pelo PT no fim da tarde de segunda-feira, dois dias depois de as declarações de Aécio irem ao ar, Rui Falcão disse que o PT já está interpelando Aécio judicialmente e que, em seguida, entrará com um processo crime no Supremo Tribunal Federal (STF). Através de sua conta mantida no Twitter, o presidente da sigla afirmou que “o PT não leva recado para casa”.
Já o deputado Henrique Fontana (PT-RS), líder do partido na Câmara, disse que Aécio perdeu todos os níveis da razoabilidade: “Alguém tem de dizer para o senador Aécio que ele não é juiz e que ele não tem o mínimo direito de agredir todos os eleitores da presidenta Dilma, do mesmo jeito que não tem o direito de agredir nosso partido”.
A entrevista a que se referia Rui Falcão foi dada ao programa do jornalista Roberto D’Ávila, exibida pelo canal de notícias Globo News. Na ocasião, Aécio falou do resultado das eleições presidenciais do segundo turno, quando foi derrotado pela presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) numa disputa acirrada.“Eu perdi para uma organização criminosa que instalou no seio de algumas empresas brasileiras patrocinadas por esse grupo político que está aí”, disparou o tucano.

Do blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.